Publicidade

As audiências da Operação Kaballah, que apurou o tráfico de drogas sintéticas em meio universitário, começam na próxima segunda-feira (3). Desencadeada pela Polícia Civil no primeiro semestre de 2019, a ação leva 27 suspeitos para o banco dos réus. A previsão é de que os trabalhos durem três dias.

Publicidade

Para as audiências o juiz da 2ª Vara Criminal de Poços de Caldas vai ouvir, além dos 27 réus, testemunhas de acusação e de defesa. Entre as testemunhas de acusação estão policiais que trabalharam no levantamento de provas e prisões.

Drogas sintéticas foram apreendidas ao longo da operação (foto: Arquivo)

A operação, desencadeada em várias fases, teve início com a prisão de um engenheiro civil e sua namorada, além de dois outros rapazes. As investigações apontam que a venda de drogas, que iam de maconha a cristal, aconteciam em meio universitário, no estacionamentos das universidades, além de festas e raves frequentadas pelos jovens.

Logo na primeira fase da operação foram apreendidos 1.100 comprimidos de ecstasy, porções de cocaína, quatro quilos de maconha e raxixe, além de grande quantidade de metanfetamina, vendida em forma de cristais, chamada de MD ou ice. Também foram apreendidos R$ 4.200 em dinheiro, dois veículos e uma arma.

Durante a terceira fase os policiais conseguiram prender um químico, responsável pela fabricação do entorpecente. Segundo a Polícia Civil, ele extraía o material alucinógeno para a produção.

O bando responde por tráfico de drogas e associação para o tráfico.