Inscrições para Festival Manancial se encerram nesta quarta

Música

Terminam nesta quarta-feira (22) as inscrições para o Manancial 2017, Festival Estudantil de Música Autoral que chega à sua oitava edição. Entre os dias 20 e 26 de novembro o Festival promove diversas oficinas que acontecerão no Espaço Cultural da Urca e culminam em dois dias de apresentações na Escola Estadual David Campista.

Para divulgar o Festival, nos meses de agosto, setembro e outubro, foram realizados 10 pocket-shows em nove escolas públicas do município.

Os workshops são gratuitos e acontecem de 20 a 23 de novembro, às 19h, no Espaço Cultural da Urca – Salão Jurandir Ferreira (Salão Sul). Já nos dias 25 e 26, pela primeira vez nos oito anos de Manancial, a Escola  Estadual David Campista recebe a mostra não-competitiva de composições e arranjos produzidos por jovens matriculados entre o 8º ano do Ensino Fundamental e o 3º ano do Ensino Médio.

“O Manancial Festival Estudantil de Música Autoral 2017 tem como objetivo ampliar o acesso da população poços-caldense à música autoral, expondo sob o formato de mostra a pluralidade da música jovem e estudantil brasileira, além da valorização do ator cultural local e seu protagonismo. Nesse viés, o projeto oferece um festival que é uma plataforma completa de sensibilização e formação de jovens músicos, por meio de visitas às escolas, cronograma de capacitações e mostras musicais mediadas por profissionais da música, expandindo o alcance do público e fomentando a participação de jovens compositores”, explica Diego Ávila, membro do Coletivo Corrente Cultural.

O evento é uma realização do Coletivo Corrente Cultural, com patrocínio do grupo DME e apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

As inscrições podem ser feitas no site no site por artistas solos ou bandas que tenham pelo menos um integrante estudando no ensino médio ou fundamental.

Confira a programação completa:

SEGUNDA (20/11) – Espaço Cultural da Urca – Salão Jurandir Ferreira (Salão Sul)
19h00 – OFICINA DE GUITARRA
Professor Danilo Menezes

TERÇA(21/11) – Espaço Cultural da Urca – Salão Jurandir Ferreira (Salão Sul)
19h00 – OFICINA DE CANTO
Professor Wand Lourenço

QUARTA (22/11) – Espaço Cultural da Urca – Salão Jurandir Ferreira (Salão Sul)
19h00 – OFICINA DE BEATS
Com Dough Leve e Leopac

QUINTA (23/11) – Espaço Cultural da Urca – Salão Jurandir Ferreira (Salão Sul)
19h00 – OFICINA DE BATERIA
Professor Matheus Daniel

SÁBADO (25/11) e DOMINGO (26/11)  – Escola Estadual David Campista.

Mostra não-competitiva de composições e arranjos produzidos por jovens matriculados entre o 8º ano do Ensino Fundamental e o 3º ano do Ensino Médio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *