Feiras livres lançam concurso do melhor pastel

Comes e Bebes Últimas Notícias

De 5 a 19 de dezembro acontece o Concurso de Pasteis da Feira Livre. A ação é promovida pela Associação dos Feirantes de Poços de Caldas com o apoio da Prefeitura, da Associação Caminhos Gerais e do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau.

O objetivo é valorizar trabalho de feirantes que produzem um dos itens mais requisitados, o pastel. O concurso terá a participação de três bancas: a do Francisco Bueno, a do Osmar Dias de Souza e a do Oswaldo Donizete da Silva. Cada feirante produziu um pastel especial para concorrer: pastel de brócolis, bacon, queijo e catupiry; pastel de presunto, mussarela, carne, frango, palmito, azeitona e ovo; e pastel de frango e palmito.

Haverá duas votações, do público e do júri. Para votar, a população deve escolher seu pastel favorito e postar uma foto no Facebook com a hashtag #pastelfeirapoços indicando o nome do pastel. Além de participar da votação, quem postar na rede social concorrerá a três cestas frutas e legumes. As bancas participantes estarão identificadas com banners. (Veja abaixo os dias e locais das bancas de pasteis).

Já a comissão julgadora é formada pela chef Ana Cristina Maio Müller, a nutricionista Paula Marques dos Santos, o apresentador Alessandro Gaiga, a jornalista Ludimila Ramos e o radialista Paulo Sérgio Norberto. O júri irá avaliar a qualidade do pastel, inovação do recheio, práticas de produção e o atendimento. O dono do pastel vencedor irá receber três meses de divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *