Primeira edição do Festival de Hip Hop é realizada na zona sul

Dança
Evento foi realizado na pista de skate do Conjunto Habitacional.
Evento foi realizado na pista de skate do Conjunto Habitacional.

A primeira edição do Festival de Hip Hop de Poços de Caldas foi um sucesso. O evento – realizado no último sábado (14), com apoio da prefeitura – reuniu centenas de participantes na Pista de Skate do Conjunto Habitacional Pedro Afonso Junqueira, na zona sul da cidade. Um grande público também compareceu ao local para conhecer um pouco mais da cultura Hip Hop.

A iniciativa teve como objetivo divulgar no município o movimento Hip Hop, que abrange as linguagens artísticas de música (RAP), dança (break), artes plásticas (grafite) e conhecimento. O prefeito elogiou a organização e destacou a necessidade de mais pessoas acompanharem os próximos eventos. “É fundamental dar visibilidade a uma cultura que, através da arte, busca a construção de uma sociedade mais justa, humanitária e livre de preconceitos”, disse.

O Festival de Hip Hop de Poços de Caldas ainda será realizado em mais duas datas este ano: em 28 de novembro, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Jardim Itamaraty, na zona leste; e em 12 de dezembro, na Praça Pedro Sanches, no centro.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, oferece transporte local e alimentação aos artistas participantes, além de estrutura de som, iluminação, piso para dança e materiais para a criação de grafites.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *