Telas de Di Cavalcanti e Benedito Calixto estão em exposição no Shopping Poços de Caldas

Exposições
Quadro da década de 20 de Benedito Calixto é um dos destaques da mostra (Foto: divulgação)
Quadro da década de 20 de Benedito Calixto é um dos destaques da mostra (Foto: divulgação)

Com curadoria de Ramires Godoi, o Shopping Poços de Caldas recebe uma exposição de quadros de artistas locais e renomados, além de móveis antigos e objetos de colecionador. A exposição é gratuita e pode ser visitada durante o horário de funcionamento do centro de compras.

Pintor, desenhista e professor, o autodidata Benedito Calixto é um dos grandes nomes da pintura brasileira. Durante sua vida, pintou telas para importantes museus e igrejas brasileiras. Seu quadro ‘Paisagem no mangue de São Vicente’, da década de 20, é destaque na exposição, ao lado de outros artistas reconhecidos, como Emiliano Di Cavalcanti, Kenji Fukuda, Ettore Federighi e Omar Pellegatta.

Entre os artistas locais, telas de Paulo Daleffi, Xandy Miranda, João Batista, Jonatas Silva, Ramires Godoi e Bruno Filisberti, falecido em 1979 e considerado um dos principais nomes da historia cultural de Poços de Caldas.

Itens raros e de colecionador também estão em exposição. Compõem a mostra uma cadeira de barbeiro original da década de 20, um cavalo de carrossel produzido em alumínio nos anos 60, dentre outros objetos.

À frente da exposição, o artista plástico pernambucano Ramires Godoi trabalha com arte há 20 anos, sendo metade deles em Poços de Caldas. Já realizou várias exposições pelo mundo afora, como em Londres e Paris, no Museu do Louvre.

Fonte: Shopping Poços de Caldas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *