Carnaval terá mais uma edição do Encontro com Jesus

Carnaval Seleções Carnavalescas
Evento é realizado no ginásio Dr. Arthur de Mendonça Chaves
Evento é realizado no ginásio Dr. Arthur de Mendonça Chaves

De 14 a 17 de fevereiro, a Renovação Carismática Católica do Setor Poços de Caldas realizará o ‘Encontro com Jesus’. O evento, que acontecerá pela 28ª vez seguida, será realizado no Ginásio Poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves, em Poços de Caldas.

Um dos mais tradicionais retiros de Carnaval de Minas Gerais, o Encontro com Jesus reúne em torno de três mil pessoas, durante os quatro dias de atividades. Mais de 200 pessoas dos Grupos de Oração do Setor trabalham voluntariamente para que o evento aconteça. A proposta é proporcionar uma opção diferente aos moradores e turistas durante os dias de folia, mostrando que é possível sim se divertir na presença de Deus.

A programação inclui pregações, momentos de oração, apresentação de música e teatro, além muitas outras atividades. Nesse ano, a pregadora oficial será Frantieska Rangel, da RCC de Vitória (ES). Além dela, o coordenador do Movimento na Diocese de Guaxupé (MG), Claudio Cardoso, também estará presente.

A abertura do evento será no sábado (14), às 19h30, com a Santa Missa que será celebrada por padre Francisco Carlos, da Basílica Nossa Senhora da Saúde. Em seguida, será realizado o Cristofolia, uma atração direcionada aos jovens, com muita música. No domingo (15), as atividades terão início às 9h. A Missa será às 17h, seguida pelo show de Cássia Navarro, que apresentará o CD lançado recentemente ‘Nas sombras de Suas asas’.

Na segunda-feira (16), o Encontro com Jesus abrirá as portas a partir das 14h. Haverá Santa Missa às 18h e à noite um momento muito especial: ‘Noite de Oração pelas Famílias’. Na terça-feira (17), último dia, as atrações começam às 9h. A Santa Missa de encerramento será presidida às 16h. Haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento todos os dias.

Uma grande estrutura está sendo preparada para receber os participantes de Poços de Caldas e de toda região. No local, serão vendidas marmitex e haverá serviço de lanchonetes. Um espaço também estará disponível para receber as crianças enquanto os pais participam do encontro. Elas poderão brincar e ser evangelizadas a partir de atividades adequadas às suas idades. O evento é aberto a qualquer pessoa e tem entrada gratuita. Não é necessário fazer inscrição para participar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *