OLHAR CIRCULAR | Escola Padrão recebe oficinas gratuitas de fotografia

Arte

Estão abertas as inscrições para a edição 2018 do projeto “Olhar Circular”, que neste ano ocorre na Escola Estadual de Ensino Médio Parque das Nações, conhecida como Escola Padrão, na Zona Sul da cidade. As oficinas gratuitas de fotografia têm início na terça-feira (10) no período da tarde. As vagas são limitadas a 40 alunos e as inscrições podem ser feitas na secretaria do colégio.

O projeto Olhar Circular acontece há oito anos e tem o objetivo  de estimular adolescentes a dialogar sobre cultura, patrimônio, memórias e vivências. Neste ano, a gestora do projeto, Valéria de Freitas, explica que as oficinas serão voltadas a fotografia e cultura. “ Vamos trabalhar as artes como meio de construção ético sociocultural em conjunto com as comunidades”, destaca.

O material captado pelos alunos será publicado na página do Facebook ( Foto: Divulgação)

As oficinas serão orientadas pelo fotógrafo João Fábio Matheasi e pela produtora cultural Larissa Freitas. A escolha do público se dá de acordo com a faixa etária. “Temos um projeto direcionado aos alunos do ensino médio da rede pública, uma vez que eles se encontram em um período crítico de transição entre a adolescência e a idade adulta, o projeto será uma ponte para auxiliá-los com as questões que emergem socialmente durante essa fase, que é considerada relevante por promover mudanças culturais, se apresentando como uma possível abertura para novos conhecimentos e discussões”, comentou Larissa.

O material captado pelos alunos será publicado na página do Facebook do Olhar Circular, construindo novas narrativas a partir das vivências e experiências individuais que eles terão ao longo do projeto. Como ação final, as fotografias serão expostas em uma videoinstalação que acontecerá na própria Escola Padrão.

 Mais informações podem ser obtidas através do site ou na página do Facebook do Olhar Circular.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *