AGENDA DE CARNAVAL | Folia começa com entrega da chave da cidade

Agenda

A Corte Carnavalesca foi eleita na noite de quinta-feira (8). O Rei Momo, Marco Antônio Sampaio Oliveira, a Rainha Kênia Roberta de Sousa e as princesas Larissa Aparecida de Souza e Karol Melo participam da entrega da chave, primeiro compromisso da corte, dentro da programação oficial de Carnaval.

Entrega da Chave da Cidade 

Nesta sexta-feira acontece a cerimônia de entrega das chaves da cidade. A Corte Carnavalesca participa do evento que,  simboliza a transferência de poder para o Rei Momo, como se, pelos dias de folia, quem governasse a cidade fosse o rei e não o prefeito. O evento acontece às 19h, nas escadarias da Prefeitura Municipal (avenida Francisco Salles, 343 – Centro).

Cortejo da Charanga dos Artistas 

Artistas animam foliões pelas ruas centrais

Depois da cerimônia de entrega das chaves, a Charanga dos Artistas segue em cortejo até a praça Dom Pedro II (Praça dos Macacos). Os artistas  vão pelas ruas centrais animando os foliões, que serão recebidos com show na Praça dos Macacos.

Mania em Preto e Branco 

Banda Mania em Preto e Branco recebe os foliões na noite de sexta (foto: redes sociais)

A banda Mania em Preto e Branco recebe os foliões na Praça dos Macacos ao som do samba raiz, embalando a folia do primeiro dia de Carnaval, pelo resto da noite.

Baile do Brega

Banda Capitão Vinil comanda a primeira festa do Carnaval 2018 do New York Pub (foto: redes sociais)

O New York Pub começa os dias de folia com o Baile do Brega. Os foliões devem ir a caráter e caprichar no visual: o pub promove o concurso ‘Bregão e Bregona’, que premia os vencedores com um mês de entrada franca. O evento é animado pela banda Capitão Vinil. O NYP fica na rua Rio de Janeiro, 243 – Centro.

Carna Pasquim

A programação do Pasquim temesquemta de Carnaval  nesta sexta-feira (9). O som fica por conta de Tomás Billwiller & Mário Guimarães. Para atrair os foliões, o bar tem ainda promoção de porções e de chope.

Acompanhe o Poços Já Divirta-se e fique por dentro da programação diária do Carnaval 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *