VIVA URCA | Espetáculo Planeta Sbrufs acontece nesta quinta-feira

Teatro
Planeta Sbrufs é única atração infanto-juvenil do Viva Urca

O Festival Viva Urca apresenta nesta quinta-feira (25), às 19h, o espetáculo Planeta Sbrufs. A peça é a única infanto-juvenil da programação, e tem canções ao vivo, compostas especialmente para a montagem.

A história de Planeta Sbrufs se passa no ano de 3014, quando a Terra paga o alto preço pelo  abusos e mau aproveitamento dos recursos naturais. Por isso, o ‘Capitão X8’ é enviado ao planeta Sbrufs, rico em recursos naturais, com a missão de conquistá-lo. Lá, o Capitão encontra um povo caloroso e preocupado em estabelecer o equilíbrio de seu planeta através do amor e do cuidado, não só com o planeta em si, mas também com a relação interpessoal de seus habitantes. 

A Cia BrinCanto trouxe o espetáculo para o palco poços-caldense, depois de ter sido cartaz por quatro anos no Teatro Gazeta, em São Paulo (SP), com direção de Maximiliana Reis. A diretora da Cia BrinCanto, Bia Câmara, teve a oportunidade de fazer parte da montagem da capital por algumas temporadas e sonhava em trazer o espetáculo para Poços, devido à mensagem que a peça transmite: a importância da preservação ambiental e a necessidade urgente de amor e respeito para melhorarmos o mundo. 

A peça foi escrita por Walter Jr,  e as músicas foram compostas por Charles Dalla. A montagem de Poços de Caldas tem a direção geral de Maximiliana Reis e a direção residente de Bia Câmara. As coreografias utilizadas são as originais, de Jarbas Homem de Mello. A preparação vocal do elenco de Poços foi feita por Fernanda Dearo. O elenco tem seis atores locais: Bia Câmara, Filip Maluf, Nando Gonçalves, Sirlei Barto, Zé Lino e Gabriel Sá e também conta com a participação do ator Jarbas Homem de Mello, em vídeo.

Serviço

O quê? Planeta Sbrufs

Onde? Teatro da Urca

Quando? Quinta-feira (25), às 19h

Quanto? R$ 20 adultos e R$ 10 crianças até dez anos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *