Cia Penduricalhos de Teatro conclui temporada na Santa Casa

Teatro

A Companhia Penduricalhos de Teatro encerrou a temporada 2017 de apresentações no Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas. Desde março deste ano foram realizadas mais de 40 intervenções teatrais na instituição . Este é o segundo ano consecutivo de realização do projeto, que tem grande importância para os pacientes do hospital e para a companhia.

Os artistas Guilherme Teixeira e Marcelo Ambrosio se apresentaram semanalmente nos leitos da Santa Casa. Durante o ano, levaram à ala de pediatria apresentações musicais, números de mágica e malabarismo. Além das apresentações, os artistas distribuíram desenhos para colorir, marca-páginas e brinquedos de EVA. Mais de duas mil pessoas foram atendidas ao todo, incluindo pacientes, acompanhantes, familiares e funcionários.

Os artistas acreditam que a arte, quando invade os leitos, é transformadora e deixa marcas para o resto da vida. “Nós da Companhia Penduricalhos somos privilegiados em saber que a prefeitura e as empresas que nos patrocinam apoiam nosso projeto, e se depender de nós nunca vai acabar, pois nossa missão  é ver os lugares inusitados se tornarem palco”, comenta Guilherme Teixeira.

O projeto é patrocinado pelo Instituto Donato e Climepe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *