Paróquia celebra Dia das Crianças com bolo de 20 metros

Eventos
Bolo gigante é feito há nove anos (foto: Camilla Resende).
O recheio do bolo será de doce de leite e creme de confeiteiro com pêssego (foto: Camilla Resende).

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida vai comemorar o Dia das Crianças e da santa que dá nome à igreja com um bolo de 20 metros. Esta é nona edição consecutiva do evento, e neste ano a comemoração é ainda maior. A paróquia celebra 70 anos de fundação e vive o Ano Mariano, que marca os 300 anos de aparição da imagem da padroeira do Brasil.

Os fiéis da paróquia fazem fila para degustar o bolo, que é preparado com doações da própria comunidade. São necessários 50 quilos de farinha, outros 50 quilos de açúcar e 1450 ovos somente para o preparo da massa. O recheio é feito de creme de confeiteiro com pêssego.

Filomena Maria Oliveira, coordenadora da equipe que prepara e distribui o bolo, conta da satisfação que sente depois de concluir o trabalho voluntário. “É muito gratificante, pra gente que trabalhou e está cansada, depois ver o bolo montado e as pessoas se deliciando e dizendo que está ótimo”.

Com tantos motivos para comemorar, os preparativos não poderiam deixar de ser especiais. A programação tem novena, missa solene em comemoração aos 70 anos da igreja e confraternização com bingo beneficente e a partilha do bolo tem ainda animação com música para as crianças. Confira neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *