Acordo na justiça transfere show do Alok para domingo

Música

Na manhã desta sexta-feira (18), uma audiência no Fórum de Poços de Caldas determinou a transferência do show do DJ Alok para domingo (20). O acordo visa dar tempo para que a organização obtenha os alvarás necessários à realização do evento.

O evento teve seu pedido de vistoria para a emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) negado após ele ter sido apresentado fora do prazo, com isso a organização recorreu à justiça, que marcou uma audiência de conciliação para a manhã desta sexta-feira (18). Além do juiz, participaram advogados e representantes da organização, bombeiros, um delegado da Polícia Civil, representantes do Procon, Defesa Civil, Secretarias de Serviços Públicos e Defesa Social.

Audiência foi realizada no Fórum (foto: Mariana Negrini/Poços Já).

O major Edirlei Viana, comandante do Corpo de Bombeiros, deu entrevista exclusiva à reportagem do Poços Já Divirta-se, na saída da audiência, e esclareceu alguns pontos pertinentes à corporação.

“A audiência reuniu os órgãos públicos  para resolver os problemas detectados e solucioná-los. Algumas dificuldades, mas conseguimos um acordo. A organização protocolizou, minutos antes da reunião, a alteração da data do evento, e assim, ao invés de se iniciar na data de hoje, ele passará para o domingo. A partir daí, com relação ao Corpo de Bombeiros, o prazo é suficiente, dentro da legislação de prevenção de incêndio e pânico”, pontua o major.

Representantes do Corpo de Bombeiros participaram da audiência (foto: Mariana Negrini/Poços Já).

A vistoria no local do evento será realizada na tarde desta sexta-feira. Se as questões de segurança forem atendidas, o documento é emitido e a organização tem até as 18h para apresentá-lo à Secretaria de Serviços Públicos, para a obtenção do alvará municipal.

O major esclarece ainda que o primeiro pedido de vistoria só foi indeferido em respeito à legislação estadual, que estipula prazos para essa solicitação. A reportagem tentou entrar em contato com os organizadores, mas até o fechamento desta matéria não havia conseguido contato telefônico.

3 thoughts on “Acordo na justiça transfere show do Alok para domingo

  1. Não é possível! Que falta de organização … falta de respeito com os compradores …
    Um absurdo isso!
    Domingo eu não posso … e tive o trabalho de correr atrás do ingresso, me programar, pra dar essa merda agora por conta de um alvará em que o organizador (ou desorganizador), deixou de pegar.
    Ah pra merda …

  2. Adiaram o evento de última hora justamente para ganhar dinheiro, pois quem comprou open bar não vai consumir no domingo as 17H o mesmo que consumiria numa sexta às 21H. Ridículo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *