Festa do Trabalhador tem atrações para toda família

Eventos

A Prefeitura realiza, no Dia do Trabalhador (1º de maio), a tradicional ‘Festa do Trabalhador’. O evento será realizado no Parque Municipal Antônio Molinari. As atrações têm início às 9h. Até as 14h, um circuito cultural e esportivo anima as famílias, com atrações para todos os públicos.

Serão diversas apresentações musicais, campeonatos simultâneos de skate, bicicross e futebol society, recreação infantil, teatro, circo, forró, capoeira e aulão de ginástica, entre outros. Haverá também atendimento básico à saúde e ações preventivas de programas de conscientização.

Neste ano, a festa foi idealizada conjuntamente entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Cultura e Esportes e Lazer, com a participação de diversos sindicatos de trabalhadores do município. Assim, além de reduzir os custos do evento, foi possível ampliar a representatividade da Festa.

“O diferencial do evento neste ano é a ampliação do diálogo com as entidades representativas. Além da Festa do Trabalhador, a Prefeitura está implantando ações que impactam diretamente na vida do trabalhador, seja no campo ou na cidade”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, o vice-prefeito Flávio Faria.

Para o secretário municipal de Cultura, Hudson Vilas Boas, esta é uma oportunidade única de inserir atrações culturais diversas no dia a dia do trabalhador, especialmente em uma data tão importante como o 1º de Maio. A SECULT foi convidada a participar da formatação da festa e será responsável por atrações que passam por forró, hip hop e música instrumental.

“Neste ano, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer é parceira de primeira hora da Festa do Trabalhador, trazendo uma série de atividades para os trabalhadores e suas famílias. Na mesma data, também daremos início às tradicionais Olimpíadas dos Trabalhadores”, ressalta o secretário de Esportes, Wellington Paulista.

Segundo o gerente de Políticas de Trabalho e Geração de Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mateus Lopes, as famílias terão atividades de lazer, cultura e esporte. “Organizada a partir de uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Cultura e Esportes, a festa terá um circuito de atividades simultâneas, que vão desde campeonatos esportivos e apresentações musicais a atendimentos básicos de saúde e recreação infantil”, informa.

*Fonte: Secretaria de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *