Com influência de Harry Potter, escritora assina contrato para lançar primeira obra

Literatura
Segundo a autora, livro será publicado ainda neste ano (foto: divulgação).

Natural de Campestre (MG) e moradora de Poços de Caldas há sete anos, a publicitária e escritora Laura Melo está prestes a realizar o sonho de ter seu primeiro livro publicado. Ela assinou recentemente contrato com a editora Fragmentos para a publicação de “Dreamville – O diário de uma viajante literária”.  Atualmente a obra passa por processos de revisão e diagramação, com lançamento previsto para meados deste ano.

Dreamville é um livro de fantasia, cuja história está há muito tempo no imaginário da autora. Ela relata que sonhou com o enredo várias vezes e que, depois de colocar a história no papel, enviou a obra para algumas editoras. Inicialmente houve indiferença e negativas, algumas empresas chegaram a cobrar para a publicação. “Como os valores eram absurdos continuei pesquisando e conheci a Fragmentos. Gostei muito do trabalho, das artes, e enviei para eles também, que felizmente aceitaram”, explica a autora.

Com o livro aceito e o contrato assinado, as expectativas agora ficam por conta do lançamento, que deve acontecer nos próximos meses. “Até o meio do ano ele estará pronto para venda”, adianta.

Mãe e Harry Potter

Laura conta que sempre teve apoio familiar para escrever. “Minha mãe sempre me influenciou muito nesta questão, acho que ainda mais por ela ser professora. Então sempre vivi nesse ambiente de histórias. A vontade de escrever um livro sempre foi grande e quando terminei a faculdade decidi que era a hora de realizar esse sonho”, relata.

Já na infância, Laura demonstrava interesse pelo mundo dos livros e escrevia poemas e contos. Mas o enredo e os personagens de Dreamville, assim como a própria autora, são influenciados diretamente por uma das sagas literárias de maior sucesso da história. “Outro fato que me influenciou demais foi me tornar fã de Harry Potter e outras sagas também. JK Rowling me inspira demais, e tem muitas influências dela nos gostos da minha personagem principal”, acrescenta.

Ainda com o livro prestes a ser publicado a publicitária já tem projetos futuros. Seu segundo livro já está sendo escrito. “Quero que aconteça de forma suave, igual aconteceu com Dreamville, quero que seja natural e que venha do coração. Então vou escrevendo aos poucos, conforme a inspiração surge”, pontua.

Quem quiser acompanhar o processo até a publicação pode acessar o canal da publicitária no youtube. “É lá que vou divulgar e falar tudo sobre o livro nos próximos meses”, promete.

Sinopse

Anny Blackmoon é uma garota sonhadora de mechas azuis nos cabelos, que ama fotografia e nerdices, mora num pequeno apartamento no edifício Plinceton, tem uma coelha de estimação e trabalha na biblioteca da Cidade Central de Dreamville.

Desde pequena Anny sonha em conhecer o mundo e se aventurar por lugares fantásticos. Enxerga tudo da maneira mais inspiradora possível e consegue sempre encontrar magia em cada detalhe, desde as fumacinhas das chaminés dos vizinhos até o sininho da porta do café onde sempre toma seu chocolate quente com marshmallow.

Porém, num dia aparentemente comum, ela descobre que vive dentro de um livro, que sua vida inteira foi e está sendo escrita por algum autor (ou autora) doido qualquer e que ela é justamente isso: um personagem fictício. Ela então precisa, junto com outras personagens bem diferentes dela, o que inclui um caçador de zumbis, um pirata charmoso, uma feiticeira que ama cozinhar e um goblin (ou melhor: um glow, jamais o chame de goblin) viciado em beterrabas, concluir uma missão importantíssima para enfim libertar sua história e poder trilhá-la da maneira que sempre sonhou, alcançando novas perspectivas antes nunca imaginadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *