Pianista premiado apresenta recital em Poços

Música
Pianista já se apresentou em diversas salas do mundo (foto: divulgação).

O pianista Flávio Augusto apresenta o recital “Ernesto Nazareth & Frédéric Chopin: o Encontro”, no Instituto Moreira Salles de Poços de Caldas. A apresentação será no sábado (25), a partir das 20h, com entrada gratuita, e faz parte da série de eventos que comemoram o aniversário de 25 anos do IMS na cidade.

Flávio Augusto
Detentor de 28 primeiros prêmios em Concursos Nacionais e Internacionais de Piano, em 1988 tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar o 1º lugar do Concurso Internacional de Piano “Villa-Lobos”, no Rio de Janeiro. Natural de Poços de Caldas (MG), iniciou seus estudos de piano aos quatro anos de idade, tendo como professores os pianistas Homero de Magalhães, Gilberto Tinetti e Myrian Dauelsberg.
Concluiu os cursos de Bacharelado em Piano e Licenciatura em Música pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro; Pós-Graduação em Filosofia pela Universidade Estadual de Montes Claros (MG); e Mestrado em Piano – Práticas Interpretativas – pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Desde os treze anos tem sido solista das principais orquestras do país, em palcos importantes como os teatros municipais do Rio de Janeiro e de São Paulo, a Sala Cecília Meireles do Rio de Janeiro, o Teatro Nacional de Brasília e a Sala São Paulo. No Brasil, já se apresentou em quase todos os Estados, atuando isoladamente ou ao lado de grandes cantores e instrumentistas. No exterior, já se apresentou em importantes salas de concerto dos Estados Unidos, França, Alemanha, Inglaterra, Holanda, Suíça, Itália, Espanha, Portugal, Bélgica, Áustria, Finlândia, Nova Zelândia, África, Venezuela, Perú, Chile, Paraguai, Guatemala, Trinidad & Tobago e Costa Rica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *