IMS inaugura exposição coletiva”A Céu Aberto”

Exposições
Exposição fica em cartaz até o início de junho (foto: Leila Latuf).

A partir do próximo sábado (4) será possível conferir no Chalé Cristiano Osório, do Instituto Moreira Salles de Poços de Caldas, a exposição coletiva A céu aberto. A mostra apresenta o trabalho desenvolvido pelos 16 alunos do curso de fotografia ministrado pelos professores Luciano B. Costa e Mara Rita Guimarães.

A céu aberto é o resultado de um profícuo diálogo entre aprendizado técnico e poética pessoal e se inspirou na poesia de três grandes nomes do gênero: Walt Whitman (1819-1892), Manoel de Barros (1916-2014) e Mário Quintana (1906-1994). A mostra convida o visitante a um íntimo encontro com a relação que cada fotógrafo estabelece com a ampla, e nem sempre clara, vastidão do céu. Inspirada na plenitude de possibilidades que o tema encerra, as obras exploram a atenção às minúcias, a vastidão dos horizontes, a delicadeza dos objetos, os inumeráveis jogos de luz e sombra, os hábitos e os esquecimentos cotidianos.

Participam da exposição: Antonio Pires, Brenno Britto, Cássia Viti, Claudio Ferro, Elisa Vilas Boas, Evaine F. Paiva, Gabriel Di Lorenzo, Ivone Yamamoto, Leila Latuf, Roberto Neri, Rodrigo Coppola, Sergio Camargo Jr., Telma Azevedo, Thallita Prado, Vanessa Marques e Verena Gyárfás.

Serviço

Exposição A céu aberto

Curadoria: Luciano B. Costa e Mara Rita Guimarães

Expografia: Teodoro Stein Carvalho Dias

4 de março a 4 de junho

De terça a domingo e feriados (exceto segunda), das 13h às 20h

Instituto Moreira Salles – Poços de Caldas

Rua Teresópolis, 90, Jardim dos Estados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *