Publicidade
Festival é realizado de sábado à terça-feira de Carnaval.

O Grupo Rasgacêro, através da Secretaria Municipal de Turismo, leva para a Praça Pedro Sanches a 9ª Edição do Rasgamundo – Festival de Artes Integradas na Rua do Rasgacêro e seus “parcêros”, especial de Carnaval. O evento, aberto ao público, reúne atrações de teatro, dança, música e circo, nos quatro dias de folia. O forró rola solto com o Trio de Gala, todos os dias as 20 horas.

O Rasgamundo começa neste sábado (25), com apresentação da comédia “Fritando com o Palhaço Omelete”, às 19 horas. Espetáculo solo do ator Guilherme Teixeira, com sonoplastia ao vivo de Jade Teixeira, conta a história de um palhaço falido, de um circo abandonado que resolve fazer de tudo para restaurar seu sonho. Omelete junta seus números de mágicas, malabarismos, acrobacias e palhaçadas e leva para rua na esperança de sobreviver.

Às 20h tem Trio de Gala. Formado pelos músicos Ricardo Valias (Malabi), Milton Leite e Richard Liboni (Primo), o galante trio convida o povo para dançar ao som dos clássicos do forró pé de serra e releituras da obra de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e muitos outros.

Tenda é montada na Praça Pedro Sanches.

No domingo (26), às 17hs, o circo toma conta do picadeiro do Rasgacêro, com apresentação da Trupe Circus Life. Sob o comando de Genaldo Pessoa, o palhaço Chupeta e da artista circense Natália Fernandes, a trupe apresenta números de acrobacias de solo e aéreas em tecido e lira, entre outros aparelhos. Na sequência acontece a Estação da Folia, com muita diversão para a criançada.

Na segunda-feira de Carnaval (27), o Rasgamundo recomeça com intervenção circense dos artistas Amanda Gal Tocchio e Edio Silvio Neto da Circademia. Com a participação de Cinzia Alvarez e Kauã Soares, eles apresentam números de circo em prol do projeto Sonhar-te. A ideia é ajudar a arrecadar fundos para que Amanda e Edio possam fazer um curso de especialização em artes circenses na Circocan International School of Circus, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná.

Casarão

Publicidade
Casarão

Publicidade
Casarão

Publicidade
Casarão

Publicidade

Encerram o Festival, na terça-feira (28), a partir das 17 horas, Trupe Circus Life, Estação da Folia e Trio de Gala. Vale lembrar que o Festival de Artes Integradas é direcionado a públicos de todas as idades e que no meio da programação haverão intervenções e performances artísticas de Vulcano Slack Life, atrações surpresas e a passagem de blocos caricatos.

O Rasgamundo é uma realização da Mixiricar-Te Cultural, com produção de Ricardo Valias e Bibi Rodriguez. Apoio cultural: Restaurante E&E, SOL ParagliderS, CELSucos, Copiativa Impressão, Studiun How Wan e Du Valle I-rec.

Serviço

9ª Rasgamundo

Data: sábado à terça-feira de Carnaval

Local: Praça Pedro Sanches

Horário: a partir das 17 horas.

Publicidade