Peça “Bem Casados” adapta contos de Nelson Rodrigues

Teatro
Roteiro é baseado em livro de Nelson Rodrigues.

Está em cartaz no Teatro Benigno Gaiga (Espaço Cultural da Urca), no próximo sábado (25), a encenação de “Bem Casados”. A peça, baseada em quatro contos do livro “A vida como ela é”, de Nelson Rodrigues, é encenada por ex-alunos do Curso de Artes Cênicas da Universidade Federal de Ouro Preto (MG). A única apresentação em Poços de Caldas é uma realização do Coletivo Seráfim e da Companhia de Teatro Conscius Dementia.

O espetáculo conta as histórias de um casal à beira do divórcio que redescobre o amor a partir de um fingimento, de uma noiva neurótica por higiene que altera completamente os rumos da sua noite de núpcias, de uma namorada apaixonada e inocente que toma atitudes drásticas para provar sua fidelidade ao companheiro ciumento e de duas amigas que discutem, sob pontos de vista muito diversos, a fidelidade masculina.

Permeada pelo característico sarcasmo “rodriguiano”, a obra critica o moralismo e a hipocrisia da sociedade carioca da década de 1950, que em alguns aspectos se assemelha à sociedade contemporânea. Os contos encenados têm como fio condutor as relações amorosas e seus desdobramentos, sejam eles trágicos, cômicos ou tragicômicos.

“Bem Casados” estreou em dezembro de 2014, fruto do processo de um trabalho de conclusão de curso de Artes Cênicas na UFOP. O espetáculo foi apresentado duas vezes em Ouro Preto (MG) e duas vezes em Batatais (SP).

Dirigido por Júlia Veras, tem no elenco os atores Gabriela Severini, Isabela Freiria e Matheus Borelli que, juntos, acumulam prêmios por atuações em outros espetáculos. Gabriela recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no II FETEM, em Poços de Caldas, Matheus o de Melhor Ator no VIII Mosquete, mostra de cenas curtas da Semana de Artes da UFOP e a diretora foi premiada no mesmo festival nas categorias Melhor Direção e Melhor Iluminação.

Serviço

Bem Casados

Dia: Sábado (25/02), às 20 horas

Local: Teatro Benigno Gaiga – Espaço Cultural da Urca (Praça Getúlio Vargas, S/N – Centro)

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Ponto de Venda: Loja Armazém 389 (Centro) ou pelo telefone (35) 99821-3189

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *