Urca recebe exposição de orquídeas no próximo final de semana

Exposições Últimas Notícias
Além das Walkerianas e Nobiliors, destaques do evento, espécies ornamentais de orquídeas estarão disponíveis para compra
Além das Walkerianas e Nobiliors, destaques do evento, espécies ornamentais de orquídeas estarão disponíveis para compra

Será realizado neste final de semana o V Salão Nacional de Walkerianas e Nobiliors. O evento, organizado por Elias Donato, recebe orquidófilos de todo o Brasil e da América do Sul.

Duas espécies de orquídeas brasileiras serão exibidas na exposição: a Walkeriana e a Nobilior. A primeira, natural do Mato Groso e do Tocantins, floresce de abril até o início de agosto. Já a Nobilior tem seu período de florescimento de julho ao início de outubro. Dessa forma, ambas as raras espécies da flor estão em seus melhores momentos para a exposição.

O evento, que não acontece em Poços há dois anos, pode entrar no calendário anual da cidade e virar referência no ramo. “Estamos voltando agora, tentando entrar no calendário da cidade. Seria na última semana do Julho Fest, todo ano. Seria um centro de referência no Sudeste da Nobilior, principalmente”, afirma Donato.

A exposição, com entrada gratuita, acontece na sexta feira (29) e no sábado (30) das 8h às 20h e no domingo (31) das 8h às 16h. No sábado, às 10h, haverá uma palestra sobre adubação e nutrição das flores. O evento será realizado na Urca, onde além das espécies que serão expostas, orquídeas ornamentais estarão disponíveis para compra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *