Festa do Arraial é opção de lazer durante o feriado

Eventos

A Festa do Arraial, em Caldas (MG), é o destino certo para quem quer aproveitar as noites frias da Serra da Mantiqueira, durante o feriado prolongado de Corpus Christi. O evento, que reúne o melhor da culinária mineira, música regional e muita diversão, começa na quinta-feira (26) e segue até domingo (29), no centro da cidade.

Durante as quatro noites de festa, as barraquinhas organizadas no Largo da Igreja do Rosário oferecem comidas típicas da região, como caldos, biscoitos recheados, quitutes e doces, além dos vinhos produzidos em adegas do município.

No palco, artistas que interpretam clássicos da música regional e de raiz se revezam durante a festa. Na primeira noite, tocam Stefany & Waldinei e, depois, Luiz Carlos & Henrick. Na sexta os shows são de Marinez & Tuca e Gabriel & Banda. No sábado sobem ao palco a Orquestra de Violeiros de Caldas e a dupla Alysson a Adysson. O domingo terá Waldinei e Preta e Dionata Viola e Daniel.

Na festa o visitante pode ainda conferir de perto trabalhos desenvolvidos por artesãos de Caldas, com destaque para o artesanato desenvolvido com palha de milho, além de outros produtos.

Já para quem quer apostar a sorte, todas as noites terão bingos beneficentes, organizados por instituições da cidade. Os mais aventureiros podem tentar escalar o tradicional pau de sebo, para alcançar o prêmio surpresa, no alto do mastro.

Serviço

Festa do Arraial

De 26 a 29 de maio

Largo do Rosário, Caldas (MG)

Fonte: Prefeitura de Caldas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *