Poeta lança livro em Poços de Caldas

Feira do Livro Literatura
Autor é natural de Areado (MG) (foto: divulgação).
Autor é natural de Areado (MG) (foto: divulgação).

O livro ‘Contorcionismos’, do poeta Lucas Alvim, será lançado durante o Festival Literário de Poços de Caldas (Flipoços), que será realizado de 30 de abril a 8 de maio. Alvim estará no estande de autores independentes.

O autor, de 25 anos, é natural da cidade de Areado (MG) e estreou na poesia em 2013, com o livro ‘Maço de Março’, pela Editora LiteraCidade. Em 2014 conseguiu seu segundo livro de poesia pelo Prêmio LiteraCidade 2014 Jovem de Poesia, com o livro ‘Exergia’. Em 2015, foi menção honrosa no Prêmio LiteraCidade com o ‘Livro das Evaporações’.

Contorcionismos segue uma linha evolutiva de sua linguagem agregando novos valores estéticos e influencias literárias, de forma mais pausada e silente que os seus livros anteriores. Segundo o prefácio feito pelo escritor Gigio Ferreira, ”O horário do seu texto possui um número elevado de vozes, algumas delas farejam o passado, circunferências latejam…aos poucos o próprio enredo propicia aos filhos narrativos esse avesso como leves distúrbios de firmamento, não são proles bizarras, muito pelo contrário,ordens misteriosas acalmam tempestades e afastam prosas caóticas…Há escombros que não traduzem déficits,o mítico conseguiu absorver o imaginário, ele soube obrar oferecendo colo.”

O autor pode ser contactado através do email lalvimt@gmail.com.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *