Tianastácia se apresenta hoje em Poços

Música
Show da banda é na noite desta sexta-feira (16).
Show da banda é na noite desta sexta-feira (16).

A banda Tianastácia se apresenta hoje na Led. Depois do jantar, os vocalistas Maurinho e Podé receberam a equipe do Poços Já. Na piscina do hotel, eles comentam a polêmica eliminação no reality Super Star e contam histórias da convivência com Tom Zé

 

Poços Já: Como tem sido o trabalho depois do Super Star? Houve um aumento de público?

Podé: A gente já entrou com esse intuito, de aproveitar o máximo possível dessa janela da Rede Globo, que talvez seja a maior janela de mídia que o Brasil tem. Infelizmente, a gente ficou só dois programas. Mas foi bem legal, a gente chegou em casas que talvez agente não chegaria se não fosse a Rede Globo. Mas é questionável o critério de avaliação do programa. A Sandy disse que não votou na gente porque a gente é muito bom, então o programa só pode ter gente ruim. Naturalmente, pode ter sido isso que ela falou. Mas foi muito legal, o tempo que a gente ficou ali já foi bem legal pra gente. Seria mais legal se a gente pudesse ter ficado um pouco mais, ou até ganhado o programa. Mas sabe como é que funciona.

Maurinho: O que eu achei legal também foi o nível de produção, a gente ter acesso a isso e trabalhar um pouco com esse nível alto de produção que é o padrão Globo, é uma escola também massa para a gente.

Podé é um dos vocalistas da banda.
Podé é um dos vocalistas da banda.

Poços Já: Vocês eram mais conhecidos em Minas. Agora conseguiram ultrapassar essa barreira?

Maurinho: A ideia era a gente ultrapassar as montanhas mesmo. E no ato da inscrição não foi falado que tinha que ser uma banda nova, não era um programa de revelação de talentos.

Podé: A gente tem muitos fãs no Brasil todo, sul , São Paulo, Rio, mas isso aí é papo furado. Quando o Tianastácia entrou, causou um certo incômodo na Rede Globo porque a gente, no dia, foi o terceiro item mais comentado o Brasil e o quinto item mais comentado no mundo. De comentários positivos e negativos. Negativos porque falavam ‘isso é armação, é peixada, o Tianastácia entrou pra ganhar’. De certa forma, isso causou um certo incômodo, acredito eu. Eu acho que só popularizou mais o Tianastácia, o Brasil inteiro teve acesso. A gente deu a cara a tapa mesmo, com quase 20 anos de banda sermos avaliados por pessoas que talvez nem sejam as melhores pessoas para estar avaliando o seu trabalho de 20 anos. Mas é isso aí, o Tianastácia nunca teve medo de ninguém e não é agora que a gente vai ter.

Poços Já: O som de vocês teve uma fase mais pop/rock. Como está agora? Pretendem voltar às raízes?

Maurinho: A gente está fazendo 20 anos nesse ano e estamos com vários projetos, ou vai fazer um documentário, ou um CD de inéditas, ou um acústico. A gente está cheio de ideias, na verdade a gente faz o que está afim de fazer na hora. As músicas vão falando mais ou menos o que elas vão seguir. Mas tem a festa, a atitude do rock and roll. Eu não sei te falar como vai ser o próximo disco. Você sabe falar? (pergunta para Podé)

Podé: Eu não, nem tô preocupado.

Maurinho (foto) e Podé conversou com o Poços já antes do show.
Maurinho (foto) e Podé conversaram com o Poços já antes do show.

Maurinho: Cada um vai fazendo em casa, todo mundo compõe. Aí chega uma hora que a gente vai reunir, juntar e ver para onde está apontando o nariz.

Poços Já: Para finalizar, o que significa ‘Din di rin’?

Podé: É tin ti rim. Na verdade essa música é do Tom Zé. Ele gravou na década de 70 e a gente regravou, fez uma releitura dela, ficou bem diferente. Nessa levada que a gente fazia ela acabou fazendo sucesso no Brasil inteiro. Mas é um brincadeira de palavras, o ‘b’, o ‘p’ e o ‘t’.

Maurinho: A gente teve uma oportunidade para perguntar isso para o Tom Zé, mas…

Podé: Na verdade a gente perguntou. Uma vez a gente estava fazendo uma entrevista para a MTV e depois foi tomar um café na casa dele e perguntou. Ele ficou mais ou menos uns 40 minutos respondendo e se você perde um minuto você perde o raciocínio dele inteiro.

Maurinho: Se você piscar um pouquinho mais demorado, você dançou.

Podé: Ele explicou, mas não entendemos porra nenhuma.

Poços Já: Ou seja, foi uma viagem tremenda que o Tom Zé teve.

Podé: Ele é completamente de outro planeta, é fabuloso.

Maurinho: E tem uma história legal, que quando a gente gravou ele mandou a letra e a música. A gente escutou, fez a nossa ideia, e depois que ela estava gravada ele falou que esqueceu um pedaço da música, que fala ‘No ano em que te conheci eu ainda molhava a cama’. Só que a gente falou que já estava gravado, já era. Depois procura a versão dele.

Poços Já: Agora faz sentido, só que não.

Maurinho: Só que não (risos), só piora a interpretação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *