Exposição reúne imagens de Poços em preto e branco

Exposições
Exposição tem trabalhos de fotógrafos de Poços, Andradas e Campinas.
Exposição tem trabalhos de fotógrafos de Poços, Andradas e Campinas.

A exposição “Retrados de Poços” segue até segunda-feira (7) no Espaço Cultural da Urca, dentro da programação da feira de artesanato Arte Mineira e Cia. São expostos trabalhos de 14 fotógrafos, das cidades de Poços de Caldas, Campinas (SP) e Andradas (MG).

As fotos, todas em branco e preto, retratam contrastes presentes na cidade de Poços, como a poluição na zona rural, a miséria e o glamour, a cultura popular e a urbanização. “Antigamente Poços de Caldas era uma pequena estância, turística, tinha aquela parte do glamour. Hoje já é grande, urbanizada, desenvolvida, com todos os problemas que esse tamanho traz, como a miséria, a pobreza, a poluição”, conta o fotógrafo, publicitário e curador da exposição, Alexandre Kocian.

Kocian também expõe imagens da série “Caiapós do São José”, que retrata figuras inerentes ao folclore poços-caldense. A parceria com o fotógrafo Victor Imesi pode se transformar em uma exposição ainda maior, por meio de financiamento coletivo. Mais informações neste link.

Também está exposta a série “Por onde andas”, do fotógrafo Cláudio Ferro. São cinco fotos premiadas no Fest Imagem de 2014, premiação realizada em Águas da Prata (SP) pelo Espaço Global de Cultura (Gloc).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *