Publicidade

A Polícia Civil está concluindo o inquérito que apura a morte de Joel de Assis, de 56 anos. Os investigadores conseguiram encontrar o homem que atropelou a vítima. Ele confessou que ao entrar na garagem passou por cima da cabeça de Joel, mas disse que não teve como se entregar no calor do momento.

Publicidade

Marcelo Luiz, de 34 anos, chegou à delegacia quase uma hora antes do horário marcado para o depoimento, nesta quarta-feira (27). Foi ele quem acionou o socorro, mas a polícia tinha informações de que poderia ter sido mais que um simples chamado.

Ao ser interrogado, o autor confessou que estava saindo da garagem de carro e sentiu que o veículo tinha passado por cima de algo, talvez uma pedra. Quando saiu do carro Marcelo percebeu que na verdade tinha passado sobre a cabeça de Joel e que não havia visto devido ao ponto cego. A vítima estava caída com as pernas na calçada e a cabeça na rua.

Desesperado, o autor começou a gritar por socorro, mas, quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou, Joel já estava sem vida. Marcelo disse que teve medo de contar o que aconteceu na hora, já que muitas pessoas se aglomeraram na rua e ele poderia ter sido linchado.

A versão de que ele teria caído de um barranco próximo ao local do acidente foi completamente descartada logo nas primeiras horas após o crime.

Com o depoimento do autor, a polícia pode já ter todos os esclarecimentos de que precisa para concluir o inquérito. Marcelo, que foi liberado após o depoimento, irá responder em liberdade, por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.