Publicidade
Nathan e Alerrandro foram presos na terça-feira (foto: redes Sociais)

As polícias Civil e Militar prenderam quatro pessoas acusadas de cometerem assaltos em Poços de Caldas. O balanço das ações foi apresentado na manhã desta quarta-feira (27), pelo delegado regional, Gustavo Henrique Magalhães Manzolli, e pelo tenente coronel Sandro Wesley de Oliveira.

Publicidade

Os trabalhos conjuntos começaram quando as polícias perceberam um aumento no número de casos registrados de assalto. Foi observado que o modo de agir dos criminosos eram muito semelhantes e destoavam do que são registrados normalmente. Os inquéritos para apurar os crimes foram abertos, com ações individuas das polícias, mas também com a união dos serviços de inteligência, para que os casos pudessem ser combatidos.

“Somamos os esforços para poder dar a resposta o mais rápido possível para a sociedade. Assim, agora podemos noticiar à sociedade que a resposta foi dada com a prisão de quatro suspeitos”, explica Gustavo.

“Nós estamos com a atenção voltada para o combate à criminalidade, principalmente porque nos meses de maio e junho registramos casos diferentes dos rotineiros, crimes com perfil diferente e nos reunimos para juntos para traçar o perfil dessas pessoas e detê-los”, acrescenta Sandro.

Marcos foi o primeiro a ser preso

Foi o assalto na rua Tutóia que delimitou as investigações. Nele, um arquiteto e uma doméstica foram amarrados por dois autores, que tiveram que fugir antes do previsto em razão da chegada da polícia. Um dos autores acabou deixando seu aparelho celular para trás. O suspeito Marcos Eduardo Raimundo, de 23 anos, foi localizado e preso no mesmo dia, levando a polícia a desencadear uma operação na terça-feira (26), que culminou com a prisão de mais três suspeitos, Alerrandro Candido Felipe, 18 anos, desempregado, e Nathan Israel Silva de Paula, 18 anos, lavrador, e Marina Aparecida Oliveira Germano, 29 anos, mototaxista.

Nathan chegou a confessar um dos crimes, ao lado de Alerrandro

“A Polícia Militar realizou um serviço de saturação na região Sul simultaneamente à união das equipes de inteligência. Durante a saturação recebemos a informação de que três pessoas teriam invadido uma residência. Quando chegamos ao local verificamos que um dos elementos estava com uma roupa com as características passadas em quatro assaltos, do dia anterior, a blusa preta com detalhes vermelhos. As vítimas prontamente reconheceram o autor”, pontua o tenente coronel.

Alerrandro foi localizado na terça-feira

Com o trio a PM ainda encontrou dois celulares, de dois casos diferentes, e um revólver calibre .32.

No trio estava uma mulher que teria emprestado uma motocicleta para que os crimes fossem praticados. No inquérito vai ser apurado se ela tinha conhecimento ou não dos roubos.

Marina teria cedido a moto para a pratica dos assaltos

Inquéritos

Com a prisão dos quatro suspeitos a Polícia Civil espera solucionar mais de dez casos, entre eles o da rua Tutóia, da rua Pará e os quatro assaltos na Zona Sul. “Estamos em um trabalho de investigação contínuo, para comprovar a participação dos suspeitos presos em outros casos, mas há indícios fortes que sejam os mesmos autores que praticaram as atividades criminosas nestes últimos meses”, pontua Manzoli.

Com a divulgação dos suspeitos novas vítimas podem aparecer, com isso o pedido é que essas pessoas procurem a delegacia para fazer o reconhecimento formal dos suspeitos para adiantar o andamento dos inquéritos.