Publicidade

A Polícia Militar liberou duas vítimas de assalto, que estavam amarradas dentro de casa, na última segunda-feira (25). Um dos autores do crime foi preso horas depois. A namorada dele também foi conduzida por estar escondendo o autor e guardando a arma do crime.

Publicidade

O crime aconteceu na rua Tutóia, no Jardim dos Estados. A PM foi rapidamente para o local já que os vizinhos ouviram gritos na casa e acionaram o socorro. Quando os policiais chegaram, encontraram as vítimas, um arquiteto, de 33 ano, e uma empregada doméstica de 59 anos, amarrados; ele estava deitado em um corredor e ela trancada no banheiro.

Segundo o arquiteto ele chegou em casa por volta das 11h30 e percebeu a presença de dois homens subindo a rua em direção a sua casa, mas não se preocupou, porém, quando estava na escada, próximo à porta da sala, foi rendido pelos criminosos, armados com uma pistola, que anunciaram o assalto.

Dentro do imóvel, os ladrões renderam a doméstica, desferindo uma coronhada na cabeça dela. Em tom de ameças eles amarraram e trancaram as vítimas e iniciaram as buscas por pertences. Durante as buscas os criminosos foram até o arquiteto e deram uma coronhada na cabeça dele.

Os autores roubaram aproximadamente R$2.000,00, que estava em um dos quartos, um celular Iphone 5 e a chave de um veículo. Os criminosos tinham a intenção de levar mais coisas, porém, perceberam a chegada da PM e fugiram deixando para trás um televisor, alguns objetos da vítima e também o celular de um dos autores.

A PM verificou que o dono do aparelho perdido na fuga pertencia a M. E. R, 23 anos, desocupado, e passou a procurar por ele, encontrando-o escondido na casa da namorada.

Celulares e armas foram apreendidos (fotos:PM)

A mulher também foi presa por dar esconderijo ao acusado e esconder a arma do crime, uma pistola Bersa calibre .45 com nove munições, que foi apreendida. Alguns objetos suspeitos foram apreendidos.

O segundo autor conseguiu fugir.