Publicidade

Darlan Daniel de Sousa, de 28 anos, foi condenado a 18 anos de prisão pela tentativa de homicídio praticada em 2015. A sessão do júri durou 12 horas.

Publicidade

Darlan era acusado de ter tentado contra a vida de cinco policiais militares no dia 24 de dezembro de 2015, quando se trancou em casa, na avenida Eurípedes Franceschini,  no Conjunto Habitacional, com explosivos e arma, para não ser preso. Foram cerca de 20 horas de negociação, até que ele finalmente se rendesse.

Neste meio tempo, o acusado  sinalizou que poderia se render, permitindo a entrada dos militares em sua casa. Quando eles acessaram a escada que dava para o cômodo onde o então foragido estava, foram surpreendidos com uma espécie de granada que foi arremessada contra eles. Os policiais se defenderam com os equipamentos de proteção e chegaram a cair. A alegação da acusação era de que os militares não morreram por forças alheias à vontade do suspeito, portanto, o acusado era responsável por tentar matá-los.

Entre os policiais que foram vítimas do autor estão o  atual comandante da 18ª Região de Polícia Militar, coronel Frederico Antônio de Lima, na época comandante do 29° Batalhão, e o comandante da 18ª Companhia Independente de Policiamento Especializado, major André Luiz da Silva.

Os sete jurados consideraram Darlan culpado e a sentença do juiz o condenou a 18 anos de reclusão. Vale lembrar que desde a data dos fatos o réu era mantido preso.