Publicidade

Na última segunda-feira (24), a reportagem do Poços Já publicou uma denúncia de que alunos da Escola Municipal Doutor Tarso de Coimbra, especializada no ensino de surdos, estavam sem transporte para chegar ao local devido a problemas entre a Secretaria de Educação e a empresa que fazia a linha entre o colégio e a Zona Sul. No entanto, já nesta terça-feira (25), outra van voltou a prestar os serviços.

Publicidade

Cerca de 14 crianças e adolescentes voltaram a frequentar as aulas. “A sensação é de alívio. Foram dias saindo para trabalhar deixando a Isadora sozinha ou tendo que nos espremer com horários para conseguir deixar ela na escola. Agora é olhar para frente e recuperar os dias sem aulas”, declara a educadora física Marcilene de Fátima Eloy.

A secretária Nágila de Souza Ramos, que estava mantendo o filho em casa e se dividindo entre os cuidados com Victor e o trabalho, também comemora a volta do transporte. “Isso me ajuda muito, porque ele finalmente voltou para a escola”.

De acordo com a coordenadora da divisão de administração da secretaria de Educação, Daniela Azevedo Volpi Braz, os alunos estão sendo levados em uma van cedida pela Associação de Assistência aos Deficientes Visuais (AADV), de Poços de Caldas.

Em entrevista ao Poços Já, ela explica que a situação é temporária e será realizado um processo licitatório para contratar uma nova empresa. “Até a conclusão, o processo licitatório demora uns quatro meses para finalizar. O que aconteceu foi que, em janeiro de 2017 nós começamos a renovar os contratos que venceriam no mês de abril, inclusive este. Mas o prestador de serviços se negou a assinar o termo aditivo, requerendo um reequilíbrio econômico e, diante da situação financeira da Prefeitura, não foi concedido esse reajuste, que era superior ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor)”, comenta.

Ainda segundo Daniela, o contrato em vigor venceu no dia 8 de abril e, em razão dos feriados da Semana Santa e de Tiradentes, as crianças e adolescentes ficaram oito dias sem aulas.