- Publicidade -
18.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poços de Caldas, 31 de dezembro de 2020

- Publicidade -
Regina CIoffi é vereadora pelo PPS e presidente da Câmara Municipal de Poços de Caldas.
Regina CIoffi é vereadora pelo PPS e presidente da Câmara Municipal de Poços de Caldas.

Trinta e um de dezembro de 2020, em plena comemoração do último dia do ano, Poços de Caldas é o epicentro de um grande acontecimento, em que um grande sonho dos poços-caldenses enfim se torna realidade: mais de mil imóveis estão sendo inaugurados nas mais variadas regiões da cidade, um magnífico programa habitacional que deu certo!

No ano de 2020 a cidade sofreu grandes e drásticas transformações. As pesquisas realizadas pelo IBGE já indicam que o município chegaria ao primeiro lugar no IDH estadual. Uma equipe extremamente eficiente conseguiu sanar as finanças públicas e com um superávit nunca atingido anteriormente permitiu investimentos surpreendentes na infraestrutura urbana, como linhas expressas ligando a Zona Oeste à Zona Sul através de uma moderna estrada rural e à Zona Leste proporcionado pela BRT Poços, liberando o trânsito na área nevrálgica, permitindo uma capilaridade osmótica e fisiológica do trânsito! Hoje saímos da UTI, não precisamos mais temer o colapso das grandes artérias!

- Publicidade -

A eficiência no sistema de transporte urbano possibilitou poucos veículos nas ruas em horários que seriam, em outra época, de grande volume de carros causando engarrafamentos principalmente no centro da cidade.  Uma grande e radical mudança no sistema de mobilidade urbana ocorreu com a aplicação de tarifa subsidiada sem onerar o equilíbrio econômico-financeiro da concessionária ampliando a utilização do transporte público e reduzindo o fluxo de veículos nas principais vias.

Acessibilidade, o direito de ir e vir de forma holística , segura  e equânime já é uma realidade, cumprindo com as legislações e humanizando a cidade!

Um ágil sistema de pronta-entrega permite aos idosos e deficientes físicos receberem, em seus domicílios, os medicamentos de uso contínuo através de uma programação eficiente fornecidos pela farmácia da Secretaria de Saúde, humanizando e racionalizando os tratamentos.

Poços, com a implantação do Centro Integrado de Atendimento ao Idoso, se tornou a “Cidade Amiga dos Idosos”. Aqui vale a pena envelhecer, existe o respeito à dignidade de quem de uma forma ou de outra escreveu um pedaço de nossa história!

Comemoramos o prêmio de eficiência em gestão da saúde pública, devido a implantação da informatização integrada de toda rede, possibilitando dentre tantas coisas os agendamentos online, o prontuário eletrônico único, os resultados dos exames disponibilizados no sistema, e com esse avanço o reflexo é imediato na qualidade do atendimento e na real diminuição dos custos.

O compromisso com a criança e o futuro adulto é realmente demonstrado com o recém-inaugurado Banco de Leite Materno, que com muita luta e vontade política foi revertido para Poços tornando-se um pólo regional e nesse processo busca o título de Cidade Amiga da Criança !

Quando se fala de crianças é impossível deixar de comentar no aperfeiçoamento do sistema de tempo integral em todas as escolas públicas municipais com a implementação do programa de musicalização e de desenvolvimento de atividades esportivas com a criação do bolsa-atleta nos moldes do Ministério dos Esportes.

As creches representam um marco de referência na política educacional do município. Por ocasião do registro civil a criança já recebe o seu CPF e será automaticamente inserida no sistema de dados já cadastrando a creche em função da residência dos pais. Isso permite a previsão de construção de creches com a antecipação necessária, porém sem deixar de mencionar um efetivo programa de Planejamento Familiar que realmente funciona!

Um sistema integrado de segurança envolvendo a Guarda-Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil fez reduzir os índices de criminalidade, além da construção do presídio local através de uma PPP. É o município cumprindo com suas responsabilidades em relação à Segurança Pública.

Outro viés que fará diferença para segurança da sociedade foi a inauguração da Clínica de Recuperação de Dependentes Químicos, outro empreendimento realizado com apoio de empresas em área doada pela INB.

Dentro desse contexto – cidade com segurança extrema – foi possível uma reversão no turismo local com a inauguração do Centro de Eventos com capacidade instalada para três mil pessoas, workshops, convenções, eventos de negócios e agenda para um ano. Isso impulsionou e aqueceu a economia local, Poços no caminho da sustentabilidade.

Os hotéis locais se beneficiaram da redução da carga tributária municipal com a implantação de ações ambientais como a racionalização do uso das águas tratadas, recuperação das águas pluviais, utilização de torneiras temporizadas, implantação de sistema de captação de energia com a colocação de placas fotovoltaicas, com foco na responsabilidade ambiental e retorno financeiro, criando um cenário favorável para novos empreendimentos.

Coleta Seletiva está totalmente implantada e ampliada, com a destinação final adequada de resíduos sólidos urbanos, inclusive no que tange à regularização ambiental das instalações

A construção do Centro Administrativo, com recursos próprios em função da captação pela alienação de bens imobiliários é considerada como exemplo de funcionalidade e resgate das condições de respeito ao meio-ambiente e abriga mais de mil funcionários que, incentivados por programas de valorização profissional, colaboram para a eficiência da gestão pública. A saída das atividades administrativas da Prefeitura no centro da cidade possibilitou a criação do centro enogastronômico e cultural com atividades noturnas através da implantação dos grandes calçadões, ampliando a capacidade comercial do Centro da cidade.

Os fatídicos ‘’buracos’’ nos 800 km de asfalto já fazem parte de um passado, e no lugar do mato nos inúmeros terrenos distribuídos nas mais diversas regiões da cidade hoje podemos contemplar outro paisagismo devido a gramas em fileiras cuidadosamente plantadas.

Poços gerando empregos, aumentando o poder aquisitivo e a renda familiar e com isso a qualidade de vida!

Olho à minha volta, e em meio a fogos coloridos e brilhantes, o SORRISO dos poços-caldenses passa a ser a marca registrada de uma gestão pública comprometida com os anseios da população!

Assim seria a Poços dos meus sonhos em 2020…

 

Acordei… Estou em março de 2016!

Mas porque não sonhar… Afinal SONHAR JUNTOS É REALIZAR!

 

*Regina CIoffi é médica, vereadora pelo PPS e presidente da Câmara Municipal de Poços de Caldas.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -









Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!