- Publicidade -
21 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Noivo bem vestido é diferencial em casamento

- Publicidade -
Estilista Leila Naves faz ternos personalizados (foto: Juliano Borges/Poços Já)

O noivo bem vestido faz toda a diferença no casamento. Os homens não podem pensar que este é um momento apenas para a noiva brilhar. Os mais antenados sabem que precisam de mais que um terno: devem estar bem vestidos, em roupas com bons cortes e tecidos dentro de seus estilos. Em mais uma matéria da série #PartiuCasar, a reportagem do Poços Já Mulher entrevistou a estilista Leila Naves, da Casa Naves, que tem dicas para saber mais sobre o universo masculino no casamento.

Leila conta que os clientes geralmente buscam referências, mas recebem toda a orientação necessária a partir do momento em que chegam ao ateliê. “Prezamos por oferecer atendimento de qualidade, com pontualidade e comprometimento. Vamos descobrir o estilo de cada noivo, o que ele espera e o que combina com ele”.

- Publicidade -

O ateliê oferece duas opções, o cliente pode ter um terno sob medida ou ainda alugar o traje completo, inclusive com itens como sapato, gravata e camisa. A numeração também é vasta. Há ainda opções que variam do clássico ao formal, em vários tons.

Casa Naves oferece opções de aluguel e confecção dos trajes (fotos: divulgação)

Neste processo, com diversas possibilidades, encontrar o estilo do noivo é o mais importante. “Já tivemos clientes motoqueiros, daqueles que vivem de jaquetas de couro. A solução foi adaptar algo que o personalizasse, neste caso escolhemos gravatas diferentes e colocamos broches de caveira. Então, você tem que seguir o estilo, dentro daquilo que o cliente quer”, comenta Leila.

- Publicidade -

A estilista ainda relata que muitos looks chegam da internet, mas precisam ser avaliados conforme as características de cada cliente, como tom de pele e estilo do casamento. “Não adianta eu querer impor um estilo porque ele não vai se sentir bem em um momento tão especial de sua vida”.

Mais importante ainda é que o homem saiba que o casamento também é um momento dele e se dedique a estar bem vestido neste dia especial. É ele que abre o casamento e tem o primeiro contato com os convidados, antes da noiva chegar.

- Publicidade -

Segundo a estilista, o perfil já vem mudando ao longo dos tempos, com homens mais vaidosos e envolvidos. Além disso, o famoso preto básico está caindo no desuso, embora a variação ainda tenha ido pouco longe, chegando ao cinza, azul-escuro e azul-petróleo.

Casa Naves também oferece aluguel de sapatos, camisas e gravatas (foto: Juliano Borges/Poços Já)

Padrinhos

Os parceiros fieis dos noivos também encontram na Casa Naves suas opções de estilo. Personagens importantes na vida do casal, eles ajudam a compor momentos emocionantes no altar. Por isso, a escolha da roupa dos padrinhos é de extrema importância, assim como a das madrinhas.

“Casamento não tem regra, mas conta com melhores caminhos”, alerta Leila. Segundo ela, os padrinhos devem ser o ponto de partida. “A escolha dos trajes deles ajuda a definir a roupa das madrinhas ou até mesmo a atender as exigências do noivos”, conclui.

Entre as tendências desse estilo está unir o estilo deles com o do noivo, e não mais com o de suas parceiras. Era comum que a gravata do padrinho fosse em um tom similar ao do vestido da madrinha, mas essa regra já não é mais tão seguida.

Os padrinhos precisam pensar também nas camisas que os vestem. Por isso a Casa Naves tem uma grande variedade desta peça e ainda a opção de fazê-la sob medida, garantindo assim ainda mais acertos na escolha.

Uma dica importante de Leila é que na dúvida se procure um especialista. A Casa Naves, por exemplo, busca as referências e indica a melhor opção, não só na escolha do look, mas também se o cliente deve comprar ou apenas alugar a roupa.

A Casa Naves fica na avenida Champagnat, 543. Mais informações pelo telefone (35) 9 9724-5917.

Powered by WPeMatico

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!