- Publicidade -
21.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

MADRINHAS | Como escolher o vestido ideal para o grande dia

- Publicidade -
Vestidos das madrinhas precisam ser adequados ao horário do casamento (fotos: Juliano Borges/Poços Já)

Ser escolhida como madrinha de casamento é algo bastante especial. Significa que os noivos consideram você uma pessoa importante na vida do casal e que fazem questão da sua presença neste dia tão singular. Mas, para fazer bonito no grande dia dos noivos, a escolha do vestido faz toda diferença. Por isso, o Poços Já Mulher, em mais uma reportagem da série #PartiuCasar, conversou com a estilista Carolina Dela Pace, da Boutique de Noivas, que deu algumas dicas sobre o look perfeito para as madrinhas.

A madrinha de casamento é alguém que faz parte da vida dos noivos. Seja uma amiga muito próxima, ou até mesmo uma familiar querida, o fato é que ser convidada para assumir esse posto é uma honra e a tarefa de ser testemunha e fazer parte de um dia tão significativo geralmente é encarada como um presente.

- Publicidade -
Estilista Carolina Dela Pace recomenda que madrinhas tenham bom senso

Carolina explica que a tendência hoje em dia é que predomine a vontade da noiva, ou seja, geralmente ela já escolhe a cor e até mesmo o modelo do vestido a ser usado pelas madrinhas. A estilista comenta ainda que a tradição foi herdada dos Estados Unidos, onde é comum que as madrinhas usem trajes da mesma cor. “Isso começou a vir para o Brasil há um bom tempo, mas agora em Poços é febre também. Virou febre para diferenciar, para sair mais bonito na foto, então tem de tudo. São raras as madrinhas que chegam aqui e falam que não têm cor, que pode escolher. E a maioria acha até mais fácil quando a noiva escolhe.”

Vestidos em tons nudes são procurados pelas madrinhas

Tudo que envolve o vestido das madrinhas se resume a bom senso. É fundamental que, além de respeitar o desejo da noiva, a madrinha entenda que, mesmo a noiva opte por não indicar a cor e o modelo, a escolha deve atentar para a regra básica: a noiva é a protagonista do dia.

- Publicidade -

Brilhos e detalhes estão liberados para casamentos à noite, mas sem exageros. Transparências e fendas devem ser escolhidas com cuidado. Mais uma vez, o bom senso deve ser o melhor amigo da madrinha.

“Um vestido inteiro de paetê, de pedraria, para um casamento às 10 da manhã pode até ser o estilo da madrinha, mas ela pode chamar atenção de forma negativa. Em um casamento de dia, se ela coloca um vestido muito pesado, vai ficar incomodada, então é importante manter cores mais leves, tecidos mais leves, e para a noite pode ousar no brilho, usar vestido com tecido mais pesado, com renda. Em toda ocasião, independente do horário do casamento, o conforto tem que ser pensado também. Mas, independente de tudo, o que toda mulher quer é se sentir bem, se sentir bonita, isso que vale”, destaca Carolina.

- Publicidade -
Tom marsala está em alta nos casamentos de Poços

Na Boutique de Noivas as madrinhas encontram vestidos para todos os gostos, corpos e estilos de cerimônia. Para as que gostam de brilho, vestidos com paetê, renda e pedrarias. Já as mais discretas podem optar por modelos tipo alfaiataria, com tecidos de alta costura. No caso de vestido sob medida, dá para escolher algo exclusivo, em harmonia com o desejo da noiva. Quando o assunto é cor, a tendência do momento é o marsala, mas tons nudes e até o preto, proibido no passado, têm tido procura. Mas o branco, esse com certeza, está vetado para madrinhas e convidados.

“Quando você convida alguém pra ser madrinha ou padrinho é porque são pessoas queridas e que você quer que esteja junto abençoando. Então a gente sempre orienta as madrinhas, tudo é conversado, porque o importante é respeitar a noiva, respeitar o momento dela”, ressalta Carolina.

A Boutique de Noivas fica na rua Peru, 64, lojas 1 e 2. Mais informações pelo telefone (35) 3712-9274 ou pela página da Boutique de Noivas no Facebook.



Powered by WPeMatico

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!