- Publicidade -
15.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

BODAS DE OURO | Casal de Poços renova votos em Punta Cana

- Publicidade -
Viagem foi realizada em março deste ano (fotos: arquivo pessoal)

“Ramiro e Rosa hoje nos dão um exemplo de como é possível o amor, quando se vive à base de compreensão, paciência e respeito mútuo, quando é um amor construtivo e fecundo”. Essas foram as palavras da celebrante na renovação dos votos do casal Ramiro Canedo e Rosa Beatriz Cruz Canedo. Os dois foram até Punta Cana, na República Dominicana, para comemorar os 50 anos de união e hoje são tema da série de reportagens #PartiuCasar.

A cerimônia, que aconteceu em março deste ano, foi organizada pela agência de viagens Poltrona 1, em parceria com o hotel em que o casal se hospedou. O clima especial começa antes, no hotel, quando o casal recebe uma garrafa de champanhe. Em seguida os dois partem para a praia, onde renovam os votos.

- Publicidade -

A emoção já começa na entrada, ao som da romântica “When a man loves a woman”, de Michael Bolton. Depois eles se declaram e trocaram alianças mais uma vez, porém com a paisagem extraordinária do fim de tarde em Punta Cana.  “É fantástico, a gente aconselha pra todo mundo”, comenta Ramiro.

O casal ainda foi presenteado com um jantar especial, oferecido pelo hotel. “Foi muito emocionante pra nós. A agência organizou tudo, ligou para o hotel, deixou tudo pronto. Quando nós chegamos nos explicaram como seria e já no dia seguinte aconteceu a cerimônia”, lembra Rosa.

- Publicidade -

A viagem, realizada de 5 a 14 de março, ainda incluiu brincar com golfinhos, curtir as praias da República Dominicana e aproveitar as mordomias do hotel, além de conhecer um povo muito acolhedor. Ainda há, segundo a proprietária da Poltrona 1 em Poços de Caldas, Érica Nottel, outros destinos, tão deslumbrantes quanto, também são recomendados para que os casais renovem seus votos. “As ilhas Seychelles e Maurício, assim como Cancun, são lugares lindos e românticos, à altura da celebração das bodas e procurados por muitos casais”, recomenda.

Companheirismo e respeito

- Advertisement -
Renovação dos votos foi emocionante para o casal

Em 50 anos de história, o casal Ramiro e Rosa sabe muito bem dizer o segredo do sucesso na união. Eles se conheceram porque Rosa tocava piano com a irmã de Ramiro e as duas faziam muitas apresentações para as respectivas famílias. Porém, ele se preparava para ser padre em um seminário e o que havia entre os dois era apenas amizade.

Depois de cinco anos como amigos, um novo sentimento foi despertado em um baile com amigos no Jardim Country Club. “Do nada, ele teve dúvidas da vocação e começou o namoro. Foi uma coisa muito engraçada, a gente nunca esperou isso”, conta Rosa.

Para ela, a amizade, que continua até hoje, é fundamental nessa história. “A gente sempre tem que ter muito respeito e continuar com o carinho e a amizade. A amizade é muito importante”, destaca.

O casamento aconteceu dia 30 de dezembro de 1967. Ramiro afirma que o amor e a ajuda de Deus são indispensáveis em relações duradouras como essa. “Amor, principalmente amor, respeito e a confiança que tem um pelo outro. Existem algumas vezes as rusgas, as discussões, mas a gente consegue superar. Não podemos esquecer também da ajuda de Deus, sempre fomos muito abençoados”.


















Powered by WPeMatico

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!