- Publicidade -
16.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

COKITCHEN | Cozinha compartilhada é a nova proposta de duas empresárias de Poços

- Publicidade -
Empresárias uniram gastronomia e coworking em novo negócio (fotos: Tatiana Espósito/Poços Já)

Muito já se ouviu falar de compartilhamento de escritórios. Os conhecidos coworkings reúnem profissionais das mais diversas áreas e renovam a forma de pensar o ambiente de trabalho. Mas será que dá pra unir esse modelo de economia compartilhada com a cozinha? A resposta é sim, e as empresárias Daiana Haddad e Sabrina Loiola mostram que o novo negócio já tem sido um sucesso.

Cokitchen disponibiliza espaços e equipamentos

De um lado alguém que não é chef de cozinha, mas que fez do hobby da confeitaria um trabalho que deu certo e viu a necessidade de um lugar fora da cozinha de casa para preparar seus doces finos. Do outro, uma publicitária que conheceu e estudou a economia compartilhada  e é co-fundadora de uma empresa  coworking na cidade. A junção do empreendedorismo das duas fez a nascer a CoKitchen, proposta inovadora que oferece espaços de cozinha compartilhada que podem ser locadas diariamente por profissionais, amantes da gastronomia ou quem simplesmente precisa de um lugar diferente e adequado para realizar confraternizações, cursos e encontros.

- Publicidade -

A CoKitchen foi inaugurada em dezembro de 2017 e fica no Paço das Águas Shopping. Segundo as idealizadoras, a intenção era criar um espaço para que profissionais e entusiastas pudessem utilizar, com toda a estrutura, sem precisar investir em equipamentos, e que facilitasse a produção. “Eu via pessoas que trabalham no ramo da confeitaria, que têm o perfil parecido com o meu, dizendo que não conseguiam  mais fazer em casa, que estava difícil. E eu percebia também que até para dar curso não tinha  lugar, tinha que fazer em lugares improvisados, sem a  estrutura que temos aqui”, revela Daiana.

Cozinha semi-industrial atende profissionais da área

O espaço é locado por período, de no mínimo quatro horas, podendo ser de manhã, à tarde ou à noite.  “Aqui a pessoa não precisa manter a estrutura de uma cozinha, com água, condomínio, aluguel, gás, e a própria montagem, porque a gente entrega com todos os eletrodomésticos  e utensílios básicos e a pessoa  usa conforme a necessidade dela. Nosso objetivo é facilitar, então se a pessoa precisar de um ajudante de cozinha, limpeza, chef, nós temos parceiros e podemos incluir esses serviços no pacote também”, conta Sabrina.

- Publicidade -

A CoKitchen disponibiliza estrutura com dois espaços. A cozinha da parte inferior é menor e as proprietárias chamam de experimental, onde os usuários podem cozinhar, oferecer cursos e também utilizar para jantares e festas de confraternização. O local comporta até 20 pessoas e permite que os usuários exponham, caso queiram, seus produtos ao público. Na parte superior fica uma cozinha semi-industrial, com fogão, geladeira, forno e itens necessários para quem trabalha com grandes encomendas, como doces para festas, por exemplo.

CoKitchen fica no Paço das Águas Shopping

“A gente já recebeu um retorno positivo porque  na verdade o modelo é novo, mas a necessidade é muito antiga,  então quando as pessoas ficam sabendo elas se conectam muito rápido, porque elas têm essa necessidade, as pessoas que gostam de cozinhar, os chefs. A idéia é atender não só Poços, mas também a região, já que existem poucos espaços como esses no Brasil,  somente nas capitais, no interior é novidade”, finaliza Daiana.

- Publicidade -

A CoKitchen Cozinha Compartilhada fica no Paço das Águas (rua Junqueiras, 500 – loja 12). O telefone para contato é (35) 99234-5378.

Powered by WPeMatico

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!