- Publicidade -
13.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Maquiadora dá dicas para arrasar neste fim de ano

- Publicidade -
Maquiadora explica como fazer maquiagens fáceis para as festas (foto: Camilla Resende/Poços Já)

As festas de fim de ano estão chegando e para facilitar a escolha da maquiagem em cada ocasião, o Poços Já Mulher conversou com a maquiadora Franciele Tarabolle. Ela deu dicas bem interessantes, confira:

Natal 

- Publicidade -

Natal é tempo de família reunida nas comemorações. Para ficar ainda mais bonita e ao mesmo tempo confortável, a primeira dica é a escolha do batom, que faz sucesso em tons de vermelho e vinho. “As meninas estão usando muito gloss por cima do batom. Era uma tendência que estava lá de fora e agora está com tudo aqui. E fica maravilhoso. Porém, eu não recomendo usar na ceia do Natal, por que a pessoa vai comer, e ele tem uma durabilidade menor do que a de um batom matte”, adverte Franciele.

Olhos esfumados e batons vermelhos são boas opções para o natal (foto: Franciele Tarabolle)

Nos olhos, a maquiadora afirma que uma escolha certeira é o delineado, que nunca sai de moda. Ela menciona ainda outra alternativa, mais simples e igualmente bonita: “O olho esfumado, só com os cílios. Pra quem não tem os olhos propícios para fazer um delineado gatinho, ou pra quem não gosta do gatinho, esta opção está super em alta, a galera tem usando bastante. Quem tem medo de errar o delineado, é só colocar o cílio e fazer o esfumadinho”.

- Publicidade -

Réveillon 

A cor branca é sempre muito usada na passagem do ano. No entanto, para os olhos, é melhor escolher outra opção. “Eu particularmente não gosto de sombra branca, de nada que puxa pro branco no olho. Em vez de realçar, acaba sumindo mais ainda com o olho da pessoa. A não ser que a pessoa tenha um olho pequeno, e queira passar um lápis nude na linha d’água para realçar e abrir o olhar. Tirando isso, nada de sombra totalmente branca”, comenta Franciele.

- Publicidade -
Maquiagens com glitter fazem sucesso no Revéillon (foto: Franciele Tarabolle)

Os glitters são uma boa pedida e com a vantagem da fácil aplicação. “Tendo um fixador ou cola de cílios, você poder vir com o glitter e depois fazer o delineado e colar os cílios. É uma coisa rápida, fácil e assertiva”, ensina a maquiadora. Pigmentos também funcionam bem, e podem ser aplicados da mesma forma que o glitter, com a facilidade de não precisar de fixadores, como explica Franciele: “O pigmento é um produto mais fino. Muitos deles são bem parecidos com uma sombra depois de aplicados. Alguns ficam flocadinhos, dando só aquele brilho em cima do olho, enquanto outros ficam bem parecidos com sombra mesmo. Por ele ser bem fino, não precisa colar nada. Ele mesmo cola no olho da pessoa, ainda mais se usar um primer ou corretivo embaixo, para a sombra ficar mais potente, o pigmento cola super rápido”.

Powered by WPeMatico

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!