- Publicidade -
19.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Back to the 80’s again

- Publicidade -

Sim, eu sou fã dessa década, primeiro porque nasci nela e segundo porque, em termos de música e moda, não há nada igual. E que culpa tenho eu se os Bambambans da moda estão revivendo o oitentismo?! Bom, hoje vou falar de tendência dos anos 80 na nossa cara, ou seja, na maquiagem.

- Publicidade -

Nos últimos anos o batom matte, aquele que dá um efeito seco nos lábios, dominou as makes. Seja nas passarelas, em editorias, nas ruas, o matte reinava. Sim, reinava, no passado, agora quem está tomando o poder das bocas agora é justamente uma tendência de um passado ainda mais distante, vindo repaginado dos anos 80, abram alas para o efeito laqueado.

É a volta do acabamento cremoso, do efeito molhado, ou seja, pode tirar aquele gloss do fundo da gaveta que ele vai fazer bonito nesse inverno.

- Publicidade -

Como já disse há algum tempo, a moda dos anos 80 vai ganhando espaço no século XXI, repaginada, a tendência oitentista das calças de cintura alta, camisetas, meia arrastão e até as famigeradas pochetes, saíram das passarelas e ganharam as ruas, e não poderia ser diferente com a maquiagem.

Na edição 43 da SPFW a make inspirada nos anos 80 dominou as passarelas, muitas marcas, entre elas a TIGPatBoUMAJuliana Jabour e Apartamento 03, voltaram no túnel do tempo e fizeram um visual glossy na boca e nos olhos, cores, muitas cores.

- Publicidade -

Claro que não é pra gente pegar as paletas de maquiagem das sobrinhas de sete anos de idade e sair pintando o olho de azul piscina, a moda é cíclica, o que era trend em determinada época  passa a ser brega com o passar do tempo e anos depois volta repaginado e adivinha só, é trend outra vez. Os anos 80 se faz presente nas cores vivas, deve mesclar o brilho da pele, da boca e do glitter, só que mais suave, mais fino e discretoAs maquiagens devem ter a ousadia da década, porém sem sua extravagância. É necessário escolher, por exemplo, entre olhos ou boca, ou opta por fazer algo mais conceitual, com delineador colorido, ou faz uma pele bem feita, uma sombra muito suave e uma boca bem marcante com efeito laqueado.

Resumindo, se jogue nos anos 80, mas com moderação.

*Karol Dias é formada em jornalismo pela PUC-Campinas e fez curso de moda com Maria Prata.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!