Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Equipe da Guará Trail Run buscou lugares com paisagens de perder o fôlego (foto: divulgação)

Realizada pela Agência Receptiva Prata Expedições Ecoaventura, acontece neste sábado (08), a primeira etapa da Guará Trail Run 2020, corrida de montanha que será disputada nas distâncias de 7k, 18k, 25k e 45k. A largada acontece no King Park Adventure, em Águas da Prata, de onde os atletas partirão para grandes desafios em comunhão com a natureza.  

Os portões do King Park Adventure serão abertos às 04h45, os atletas inscritos na prova têm  acesso livre ao parque. A largada dos 25k e 45k acontecem às 7h. Já a dos 18k e dos 7k acontece às 7h40. O percurso conta com  single tracks, matas fechadas, trilhas, riachos, córregos, obstáculos naturais, estradas rurais, etc.

A prova conta com três assessores técnicos: Rodrigo Frare, Lucas Bassi e Ana Paula Pimenta. Eles destacam a natureza exuberante que espera os competidores nessa prova (foto: divulgação)

“A natureza é uma de nossas paixões e ela, com sua força divina força-nos a adaptar-nos. Adaptar-se é uma necessidade constante e vital, desde os primórdios, mas ainda em nossos dias. Um símbolo de adaptação é o animal Lobo Guará, um guerreiro. Sua capacidade de viver em condições adversas, de sobressair, de resistir e continuar… É essa a motivação principal que queremos em nossos competidores. A Guará Trail Run é uma prova que nasceu para ser exigente, para extrair o máximo de capacidade de adaptação ao seu corpo, a sua mente, mas principalmente a natureza, que cercara o competidor ao longo de toda a prova”, explica Rafael Eduardo Gomes, um dos organizadores da prova.

A prova conta com três assessores técnicos: Rodrigo Frare, Lucas Bassi e Ana Paula Pimenta. Eles destacam a natureza exuberante que espera os competidores nessa prova. 

“A Guará Trail nasceu para ser um desafio de verdade, mas principalmente, para proporcionar um contato especial entre o atleta e a natureza que o cerca. Uma prova trail run exige treinamentos específicos e preparação pra lá de especial. O King Park Adventure será o palco de largada e chegada da prova. Toda infraestrutura do parque estará à disposição dos atletas no dia da prova. Aproveitem o passeio! O diferencial da Guará Trail com toda certeza será o contato com a natureza exuberante! Atuaremos de modo a incentivar e proporcionar a verdadeira integração do atleta com a natureza, inclusive, muitas ações de preservação e fomento serão propostas, também a eles durante a prova. Temos como prioridade número um a segurança dos atletas, atuaremos de todas as formas para garantir em todos os momentos a segurança dos participantes. Os atletas poderão se desafiar nas distâncias 7k, 18k, 25k e 45k”, conta Rodrigo Frare

Retirada dos kits 

Para os atletas inscritos na prova, as retiradas de kits acontecem em três momentos: nesta quinta (06), das 18h às 22h, na loja Centauro do Shopping Poços de Caldas; na sexta-feira (07), das 9h às 17h,   Agência Receptiva Prata Expedições Ecoaventura (Avenida Armando Salles de Oliveira, 93 – Centro – Águas da Prata e no sábado, no local da largada, das 5h às 6h. Todas as informações da prova você pode encontrar no site oficial do evento clicando aqui.

Organizadores buscaram paisagens maravilhosas para os atletas que participarem da prova (foto: divulgação)

Próximas etapas    

A segunda etapa da Guarpa Trail Run  acontece em Águas da Prata e Andradas no dia 23 de maio, nas distâncias de 10k, 18k, 33k e 58k/ a terceira acontece no dia 15 de agosto em São João da Boa Vista, nas distâncias de 7k, 15k, 25k e 45k e quarta etapa acontece no dia 7 de novembro, em Andradas, nas distâncias de 8k, 18k, 30k e 50k. 

Patrocínio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here