Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
A largada será em em frente a estátua do Cristo. O percurso segue e em direção a rampa de vôo livre, os atletas vão descer a estrada de terra em direção a Vila Rica e subir a trilha do Downhill e fazer o retorno pelas antenas (foto: Jubinsk)

Em uma parceria da Secretaria de Esportes com a equipe do Desafio das Montanhas Vulcânicas, acontece neste domingo (08), com largada marcada para as 8h na estátua do Cristo Redentor, o Treinão Solidário. A prova, com percurso 5km,  fecha em grande estilo os Jogos Solidários, competição que movimentou o esporte da cidade em várias modalidades.  

As inscrições, em benefício de instituições filantrópicas de Poços, custam R$40 e poderão ser feitas no local até 20 minutos antes da largada. “Vamos torcer para não chover. A prova ia acontecer no último final de semana, mas  nós adiamos para esse domingo porque na semana passada as chuvas da madrugada foram muito fortes e a gente está sempre muito preocupado com a integridade de todos. O percurso ficou muito pesado e alí é praticamente o tempo inteiro trilha e estrada de terra. Tinha risco de acidentes e preferimos mudar para esse domingo”, explica o professor Fernando Nascimento, um dos organizadores da prova.   

A largada será em em frente a estátua do Cristo. O percurso segue em direção a rampa de vôo livre. Os atletas vão descer a estrada de terra em direção à Vila Rica e subir a trilha do downhill e fazer o retorno pelas antenas. 

“É um percurso gostoso de fazer, mas muito técnico. A chegada do downhill é a cereja do bolo. É uma prova que favorece até quem vai caminhar. Então, tem gente que se inscreveu e vai fazer caminhando apenas para conhecer o percurso. Da para fazer caminhando tranquilo, da para fazer um trote na descida de boa. Todos sabemos que na descida exige muito mais que na subida, que vai precisar de força e paciência”, conta o professor Fernando.

“Eu tenho certeza que todos vão adorar.  Essa prova a gente fez após sermos convidado pelo secretário Wellington Guimarães para ajudar a organizar e encerrar os Jogos Solidários. Estamos fazendo na mesma pegada do Desafio das Montanhas Vulcânicas, que terá cinco etapas no ano que vem”, completa Fernando Nascimento.

Professor Fernando Nascimento dará todo o suporte aos atletas durante a prova (foto: Jubinsk)
Patrocínio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here