Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Dezenas de atletas participaram do último treino técnico para a prova no último domingo (fotos: Jubinsk)

Hoje (16) é o último dia de inscrições para aqueles que querem se aventurar na Etapa Magma do Desafio das Montanhas Vulcânicas. A prova será disputada no próximo dia 29 nas distâncias de 10, 16 e 30km. As inscrições podem ser feitas neste link. Já estão confirmados atletas de 38 cidades, de cinco estados diferentes.   

Neste domingo (15), aconteceu o último treino técnico antes da prova. Dezenas de atletas puderam sentir um pouquinho de como será o desafio e receberam preciosas dicas do professor Fernando Nascimento. Muitos que estavam em dúvida se participavam ou não da Etapa Magma, após o treino, já fizeram a sua inscrição.

Atletas recebem dicas técnicas do professor Fernando Nascimento (fotos: Jubinsk)

A prova

A Etapa Magma contará com três pontos diferentes de largada e um mesmo ponto de chegada. Os atletas dos 30km vão largar, às 7h, do Cepa, que é o parque ecológico da Alcoa. Os atletas dos 16km vão largar, às 8h, próximo as Chácaras Colinas, entre o Parque Primavera e o Santa Rosália. Já os atletas dos 10km vão largar, também às 8h, junto à estátua do Cristo, no alto da Serra de São Domingos. Para todas as distâncias a chegada será no Cristo.
Ao longo da prova terá vários pontos de hidratação, lembrando que todos os atletas têm que levar suas cintas e mochilas de hidratação, para evitar qualquer tipo de descarte de material no meio ambiente. Confira os detalhes técnicos para cada distância:

Distância aferida: 10,2 quilômetros.

COTAS Mínima/Máxima: 1.269m/1.630 m

GANHO/PERDA de elevação: 633m/601 m

INCLINAÇÃO MÁXIMA Ascendente / Descendente: 37,4% / 29,6%

Prova contará com belezas naturais de tirar o fôlego (fotos: Jubinsk)

Distância aferida: 16 quilômetros.

COTAS Mínima/Máxima: 1.269 m/1.630 m

GANHO/PERDA de elevação: 1.035 m/860 m

INCLINAÇÃO MÁXIMA Ascendente/Descendente: 37,4%/29,6%

Abastecimento: km 6,0 e km 13,0.

Atletas irão se superar nas distâncias de 10, 16 e 30km (fotos: Jubinsk)

Distância aferida: 30,1 quilômetros.

COTAS Mínima/Máxima: 1.270m/1.630m

GANHO/PERDA de elevação: 1.747m/1.491m

INCLINAÇÃO MÁXIMA Ascendente/Descendente: 39,4%/29,7%

Abastecimentos: km 9, km 20 e km 27

Repórter Fitness

Repórter Fitness vai encarar os 30km da Etapa Magma (fotos: Jubinsk)

Chego a fase final de preparação para os 30km da Etapa Magma. Após o difícil treino de ontem (15), comandado pelo professor Fernando Nascimento, bateu aquele frio na barriga de quem já sabia, mas caiu na real, do tamanho da dificuldade. Me sinto preparado, ao mesmo tempo que sei que vai ser um dos maiores desafios de toda a minha vida.
Importante para todos que irão participar da prova é estudar as dicas técnicas dessa reportagem, como ponto de hidratação, altimetria e qualquer outra coisa que possa fazer diferença a favor no dia da corrida.
Me tranquilizando e tranquilizando a todos que irão participar da Etapa Magma, fica a certeza da ótima equipe que está por trás do Desafio, que, com certeza, deixará a organização no dia da prova impecável.
No mais, concentração, fé e boa sorte a todos. Nos vemos daqui duas semanas!

Etapa Magma acontece no próximo dia 29 (fotos: Jubinsk)
Patrocínio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here