- Publicidade -
21 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

CORRIDA | Desafio das Montanhas Vulcânicas promete muita ação

- Publicidade -
Montanhas da região de Poços dão ao Desafio cenários de tirar o fôlego (foto: divulgação)

Já estão abertas as inscrições para o Desafio das Montanhas Vulcânicas: Etapa Rocha, que acontecerá no dia 26 de maio, na Serra de São Domingos, com disputas nas distâncias de 12 e 23km, nas modalidades solo e dupla. Com largada marcada para às 8h, na Pedra Balão, a prova promete uma experiência única aos atletas.

Na prova de 12km, a elevação máxima é de 1628m, com inclinações que chegam a 37,9%.. Na categoria duplas, o atleta 1 percorrerá 6.5km em um nível difícil e o atleta 2 percorrerá 5,2km em um nível muito difícil. A hidratação acontecerá nos quilômetro 6,9 e no quilômetro 9.   

- Publicidade -

Já na prova de 23km a elevação máxima também será de 1628m e a inclinação máxima de 37,9%. Nas duplas, o atleta 1 percorrerá 13.2km em um nível difícil e o atleta 2 percorrerá 10km em um nível muito difícil. A hidratação acontecerá nos quilômetros 6,5; 13; 18,5 e 20,6.

O empreendedor Gustavo Bonafé, um dos organizadores do Desafio, destaca algumas peculiaridades que faz da prova um desafio diferenciado. “Dentro dos vários objetivos dos Desafios das Montanhas Vulcânicas alguns se destacam mais. É uma prova que consegue acolher tanto aquele atleta que quer iniciar uma jornada na corrida de montanha, ou seja, fazer essa transição da corrida urbana para a corrida na natureza; como também receber aquele atleta mais experiente, que gosta de desafios e de ser surpreendido por um trajeto inovador. Além disso, a prova tem o objetivo de ampliar a consciência ambiental em organizações desse tipo de evento e também valorizar as características geológicas de nossa região, trazendo isso como um diferencial, já que pouquíssimos lugares se aproximam de Poços nesse sentido. Por todas as suas características naturais é uma prova que se torna única, com um cunho de responsabilidade ambiental muito grande também”, revela Bonafé.

Competidores enfrentarão grandes desafios (foto: divulgação)

As inscrições podem ser feitas neste link no valor de R$125 o lote promocional. O Kit do atleta da direito a  camiseta, bag, squeeze, chip e número de peito. Haverá medalhas para todos os atletas que concluírem o trajeto e medalhas especiais para os três melhores colocados.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!