- Publicidade -
21.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

850 ATLETAS | VII Corrida da Apae espera recorde de participação

- Publicidade -
O presidente da Apae de Poços, Marcelo Colleoni, a empresária Valeska Figueiredo e o Repórter Fitness, Rafael Santos (foto: divulgação)

No dia 1º de julho, Poços recebe a VII edição da Corrida da Apae. Já são quase 700 inscritos e a expectativa é que a prova chegue ao número recorde de 850 corredores. Além das disputas dos 10 e 5 km e caminhada de 3 km, a novidade nesta edição é o percurso de 15 km.

Caso não se esgotem antes, as inscrições poderão ser feitas até o dia 26, na sede da Apae, na Unitran (rua Prefeito Chagas 310) ou por aqui. Uma novidade é que as camisetas terão a distância da prova que o atleta estiver correndo. Haverá premiação por faixa etária em todas as modalidades. Os vídeos de todos os percursos e todas as informações sobre a corrida estão neste link.

- Publicidade -

A largada será em frente à sede da entidade, na praça Paulo Afonso Junqueira, Vila Cruz. Às 8h largam os competidores dos 5 km, 10 km e 15 km e às 10h começa a caminhada de 3 km, que conta com uma grande festa com o já tradicional pó colorido.

Solidariedade     

Mais que participar de uma corrida de rua, se inscrever na Corrida da Apae é um ato de amor, já que todo o dinheiro arrecadado com a prova vai ajudar no atendimento dos mais de 630 alunos da entidade. Quem quiser ajudar, não só na Corrida, mas em outros eventos, é só entrar em contato pelo telefone 3714-1326.

O evento nasceu pequeno, há sete anos, em uma primeira edição que contou com a participação de 250 atletas. Desde então cresceu e hoje é uma das principais fontes de receita da entidade.  

“A Apae tem um déficit significativo. Por isso, temos que fazer eventos para manter a equalização financeira da entidade. A verba da Corrida vai para todos os processos que a gente não tem contrapartida do estado e do governo. Além de viabilizar serviços que só a gente presta, sem ter benefício nenhum”, explica o presidente da Apae, Marcelo Colleoni.

Espaço Kids Unitran

Outra grande novidade desta edição da Corrida da Apae é o Espaço Kids Unitran, que terá atividades para as crianças enquanto pais e mães participam da corrida.

“O Espaço Kids é um diferencial que nós temos na nossa unidade e vamos proporcionar isso para o bem estar das mamães e papais que precisarem deixar seu filho lá. A Corrida da Apae proporciona uma caminhada que inclui as crianças, então, até o momento da largada, que vai ser às 10h, nós vamos ter uma programação para interagir e divertir com eles, deixando tranquilos os familiares que forem correr”, explica a empresária Valeska Figueiredo, proprietária da Unitran, que destaca essa vocação da empresa para apoiar atividades físicas e filantrópicas.

Confira a programação do Espaço Kids Unitran:

Repórter Fitness

Outra atração da Corrida da Apae será a presença do Repórter Fitness, Rafael Santos, que, em sua preparação para a Meia Maratona das Águas, correrá a prova de 15 km, além de documentar tudo que acontecer na Corrida para contar como foi aqui no site Poços Já Esporte e Bem Estar.  

A VII Corrida da Apae tem  o patrocínio da Unitran, Leiturinha, DME, Fundação Curimbaba, F2A2 Coaching e O Boticário. Além do apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Polícia Militar e Climepe.

Powered by WPeMatico



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!