- Publicidade -
18.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Repórter Fitness na Meia Maratona das Águas: suplementação adequada

- Publicidade -
Roberto Marcondes entrega a suplementação para o jornalista Rafael Santos (foto: divulgação)

Em meu último desafio, consegui perder peso e completar a prova de 16 km mais difícil do Brasil. Só que desta vez o objetivo é ainda maior. Terei que completar a Meia Maratona da Águas, prova que, apesar do nome, é disputada na distância de 25 km, em um percurso que liga Poços de Caldas ao distrito de Pocinhos do Rio Verde, no município de Caldas.  

Os treinamentos para a prova seguem a todo o vapor e você acompanha tudo aqui na página Poços Já Esporte e Bem Estar. Só que tão importante quanto os treinamentos e alimentação correta é a suplementação. Por isso, a nutricionista Josiane Cardillo, que me acompanha desde o primeiro projeto, receitou uma série de suplementos, que estão sendo fornecidos pela loja Viva Muito Mais Saudável.

- Publicidade -

A suplementação

Minha alimentação está sendo feita de forma eficiente no L”Itália Gourmet e esse deve ser o correto, com a suplementação sendo apenas um complemento. Foram receitados pela Josi os seguintes suplementos: Whey Protein Isolado, BCAA, Coenzime Q10, Ômega 3  e Vitamina C.

Ela me explicou a função de cada um deles, confira:

Whey Protein

“Whey Protein é um suplemento que  é conveniente, pois é uma forma mais fácil de ingerir as proteínas, com uma absorção mais rápida, visando sempre prevenir lesões. Esse suplemento deve ser sempre associado a uma dieta mais saudável e à prática esportiva. Favorece ganho de força muscular e reduz a perda de massa magra, principalmente durante as dietas de emagrecimento, que é o seu caso”, me explicou Josi.

BCAA

“O BCAA são aminoácidos essenciais também, ou seja, não são produzidos pelo organismo. Eles formam um terço das proteínas musculares e são essenciais para crescimento e desenvolvimento muscular, também para diminuir os danos musculares após a atividade física, acelerando a recuperação, além de diminuir a fadiga, o que garante mais energia para o músculo durante o treino. Isso pode se traduzir em séries mais intensas e um treino mais longo e produtivo. Foi orientado para consumir antes e após a atividade, para diminuir o efeito do catabolismo depois do exercício”, disse a nutricionista.

Ômega 3

“Ômega 3 são ácidos graxos essenciais, também não produzidos pelo organismo, de cadeia longa, que ativa toda a cadeia de função imune inflamatória. Ou seja, melhora a modulação inflamatória e o sistema imune”, afirma Josi.

Antioxidantes

“Receitei vitamina C, que tem ação de potencializar outros antioxidantes, além da reconstrução de colágeno e melhora no imunológico. Também foi indicada a Coenzima Q 10, que é uma substância oxidante também, que protege a membrana celular do aumento de radicais livres, o que poderia justificar o uso dela para melhorar o desempenho do atleta”, completa a nutricionista.  

Viva Muito Mais Saudável

Loja conta com mais de 500 produtos a granel (foto: Rafael Santos)

A nutricionista Josiane Cardillo é uma profissional muito séria e exige a melhor qualidade possível da suplementação. Ela visitou a loja Viva Muito Mais Saudável para conhecer os produtos e ficou muito feliz com o que encontrou.

Josi foi recebida pelo proprietário do estabelecimento, Roberto Marcondes, que largou sua profissão com o sonho de criar uma loja de produtos naturais. Por consumir os produtos, ele faz questão de buscar o que tem de melhor no mercado, pensando na qualidade vida dos familiares, amigos e clientes.

“Geralmente eu busco laudos de empresas idôneas para termos uma referência do que estamos colocando dentro da loja. É fundamental termos produtos de qualidade e ter tranquilidade para vender isso ao cliente. Eu uso também os produtos, então eu e minha família queremos usar coisas que são boas, quero isso para os meus amigos e para os meus clientes, todo mundo usando coisa boa para, realmente, ter uma vida mais saudável”, explica Roberto.

O empresário Roberto Marcondes (foto: Rafael Santos/Poços Já)

Localizada na avenida Francisco Salles, 680, perto do Terminal de Linhas Urbanas, a loja conta com mais de 500 produtos a granel entre castanhas, grãos, farinhas, frutas desidratadas, chás e temperos. Ainda tem cafés especiais, suplementos e duas geladeiras cheias de produtos veganos, como: queijos, coxinha de jaca, quiche de cogumelos e linguiça de soja, entre outros.

“Temos uma linha de veganos muito interessante, uma geladeira inteira de veganos. Temos também uma alimentação esportiva vegana, somos uma das únicas, senão a única, a ter essa linha mais completa de suplementos veganos. Nossas castanhas, nozes e outros produtos são todos fresquinhos. O pessoal tem elogiado bastante. É gratificante para nós montar um negócio e ter um retorno positivo de tudo que estamos colocando aqui dentro”, destaca Roberto.

Em parceria com a nutricionista Josiane Cardillo, o L’Itália Gourmet e a loja Viva Muito Mais Saudável, o projeto Repórter Fitness na Meia Maratona das Águas vai dar várias dicas de alimentação saudável para atletas e não atletas. Acompanhe nossas reportagens e aprenda como ter uma vida cada dia melhor. Até a próxima!

Degustação de chás na loja Viva Muito Mais Saudável

Powered by WPeMatico



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!