- Publicidade -
17.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Fábio Dechichi aguarda resultado de participação nos Regionais de CrossFit 2018

- Publicidade -
O poços-caldense Fabio Dechichi, um dos melhores atletas de CrossFit do Brasil (foto: divulgação)

O poços-caldense Fábio Dechichi, um dos melhores atletas de CrossFit do Brasil, está esperando uma das respostas mais importantes da sua carreira: a participação nos Regionais do CrossFit Games 2018 na categoria individual.
O Open 2018 é primeira etapa classificatória do CrossFit Games, a principal competição do mundo da modalidade. Neste ano, na categoria da América do Sul, foram 16 mil e quinhentas pessoas concorrendo. Fabio tinha que ficar entre as 25 melhores para entrar e ficou na 29ª colocação. Só que desses 25 atletas, alguns abdicam do individual para ir por equipe e se isso acontecer o atleta de Poços pode ficar com a vaga.
“Até dia 11 de abril a CrossFit tinha que validar os vídeos dos atletas. Eles têm até dia 16, segunda feira, às 21 horas para dar uma resposta”, explica Fabio,que já participou dessa competição na categoria ‘por equipes’ e sonha em conseguir a vaga no individual.
“A CrossFit Moema era a sensação. Sempre tive eles como ídolos. E no final de 2016 eles me ligaram e disseram que estavam montando uma equipe, precisavam de um homem e eu era o cara que encaixava no time. Eles perguntaram se eu topava tentar classificar para os Regionais. Era o pessoal que eu almejava. Fiquei louco e aceitei na hora”, conta entusiasmado. A competição aconteceu em San Antonio no Texas.

Equipe x Individual

- Publicidade -

No final do ano passado Fábio foi convidado mais uma vez para tentar uma vaga por equipe mas recusou o convite. “Minha esposa estava grávida e eu acabei negando. Se eu tivesse ido não veria a barriga dela crescer, minha filha nascer. Eu precisava treinar em São Paulo até maio e minha filha nasceu em março. Agradeci e disse que tentaria a vaga no individual”, revela.
O esporte ganhou uma proporção tão grande que foi dividido em algumas categorias. A categoria da América do Sul, que Fábio almeja a vaga, terá sua Regionais no Rio de Janeiro nos dias 25, 26 e 27 de maio.
A CrossFit Inc. espera por mais de 500 mil inscritos ao redor do mundo. A América do Sul foi a segunda maior região com número de inscritos em 2017 graças ao Brasil, terceiro país com mais participantes. Os melhores da categoria principal irão para os Regionais e para o Online Qualifier, de acordo com o número de vagas de cada região.

Powered by WPeMatico



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!