Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade

A empresária Valeska Figueiredo entende bem o sentido da corrida de rua Superação. Diagnosticada com lúpus em 2006, ela encontrou correndo uma forma de se sentir melhor e lutar contra o problema. Adepta do esporte, foi uma das participantes do evento que aconteceu neste domingo (12).

Ela conta que a primeira reação foi se sentir incapaz, mas que hoje a situação é diferente. “Esse quadro precisava mudar, não poderia ser para o resto da vida. O início da corrida foi difícil, mas agora me sinto muito melhor. Hoje eu treino corrida duas vezes por semana e, quando não treino, eu fico mal. Aí que vem a dor”.

Equipe de autoescola levou conscientização no trânsito para os participantes (foto: Juliano Borges/Poços Já).

Além de participar do evento como corredora, ela também levou a autoescola Unitran para dentro do estádio Ronaldão, local de largada e chegada. O objetivo da ação foi conscientizar os participantes para o trânsito.

A consultora de vendas da autoescola, Aline Abrão, interpretou a Unitrina, agente de trânsito que ensina regras de circulação para as crianças. “Os pais vão correr e deixam as crianças aqui. Temos jogos, atividades, e aproveitamos esses momentos de diversão para conscientizar os pequenos em relação ao trânsito. As crianças que participam da corrida mirim também vêm para cá depois”.

Esta ação faz parte do projeto Unitran em Movimento, que inclui diversas atividades esportivas no mês de novembro. Além da corrida, a autoescola também apoia os Jogos Solidários, com abertura na quarta-feira (15), e a Guerra de Bexigas que arrecada fundos para a Santa Casa, no próximo sábado (18).

A corrida

Essa foi a oitava etapa da Superação, que neste ano já passou pelas cidades de São José do Rio Pardo (SP),  Mococa (SP), Andradas (MG), Vargem Grande do Sul (SP), Aguaí (SP), São João da Boa Vista (SP) e Águas da Prata (SP).

Os percursos foram divididos em distâncias de cinco e dez quilômetros e reuniram 377 corredores de toda a região. O resultado pode ser conferido neste link.

 

Patrocínio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here