- Publicidade -
13.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Corrida do Homem estreia com grande festa

- Publicidade -
Renato Vinhas foi o campeão da prova de 6km (foto:Wagner Sidney Silva/Fotop)

Com a participação de cerca de 300 atletas, aconteceu na noite do último sábado (12) a primeira edição da Corrida do Homem, que contou com provas de 6 km, 9 km e caminhada de 4 km. O evento foi sucesso de público e crítica, pelo percurso e pela inovação. O grande campeão dos 9 km, Marcos Alexandre Elias, terminou a prova com o tempo de 26m47seg. Já nos 6 km, o título ficou com Renato Vinhas, com o tempo de 24min07seg.

A prova teve largada no Estádio Ronaldo Junqueira, passando por trás do shopping e seguindo a avenida Sílvio Monteiro dos Santos, em direção à Cascata das Antas, por onde a corrida seguiu até entrar na Fazenda Osório e no bairro Campo das Antas, onde os atletas receberam muito carinho da população. Os competidores saíram na Avenida Mansur Frayha e seguiram de volta ao Estádio Ronaldão, recebidos em uma grande festa. Destaque para hidratação com chope artesanal da Cervejaria Gonçalves, tendência inspirada em grandes maratonas, como a de Boston e a de Berlin.

- Publicidade -

O campeão dos 6 km, Renato Vinhas, parabenizou a organização e contou ao Poços Já Esporte e Bem-estar que não esperava vencar a prova. Quase aos 50 anos, ele representa a cidade de Varginha em categorias de veteranos. “Foi uma corrida maravilhosa, muito bem organizada. Poços de Caldas e todos que estão envolvidos no evento estão de parabéns. Larguei forte junto com o pessoal do pelotão, fui mantendo o ritmo e na hora que chegou no quilômetro cinco, em uma subida forte, eu imprimi um ritmo, consegui passar o primeiro colocado e acabei abrindo dele uns 100 a 150 metros”.

O grande campeão dos 9km foi Marcos Alexandre Elias (Foto: Wagner Sidney Silva/Fotop)

Corrida do Homem feita por mulheres

Quem correu foram os homens, mas a corrida foi realizada toda por mulheres. A madrinha da prova foi a atleta Giovana Martins, bicampeã da Corrida da Disney, que comandou o aquecimento dos atletas.

Giovana Martins comanda o aquecimento dos atletas durante a prova (foto: Luciano Santos/Mantiqueira)

“Poços de Caldas mora no meu coração, gosto de estar aqui incentivando as pessoas a entrarem nesse mundo da corrida, que é um mundo maravilhoso, que cura a depressão, faz amizade e traz qualidade de vida, que a gente vem plantando aí. Foi uma noite muito agradável, uma grande festa. Foi a primeira Corrida do Homem, mas tenho certeza que entrou para a história e muitas estão por vir”, espera Giovana.

Luciana Marinoni, ao lado de Carol Cagnani, foi uma das idealizadoras e destaca que a Corrida do Homem veio para ficar no calendário da cidade. “Realizar a primeira edição, em um percurso já consagrado pelas edições da Corrida da Mulher, com largada e chegada no estádio Ronaldo Junqueira, uma prova noturna, sentir a atmosfera positiva, o clima festivo, o espírito esportivo e a alegria entre os atletas e de todos os que participaram da prova foi um orgulho muito grande para nós e para toda a equipe do staff. Só nós sabemos o quanto foi difícil. Sem muito apoio, fizemos porque acreditamos neste que, antes de ser apenas mais uma corrida de rua, é um projeto social esportivo, investindo em vidas. Mesmo com todas as dificuldades, nunca desistiremos de incentivar algo que é tão grandioso e importante para uma vida mais saudável”, explica Luciana, que destaca ainda que a Corrida do Homem foi muito mais que simplesmente uma prova.

“Iniciamos as ações deste projeto no Maio Amarelo, uma ação de conscientização de trânsito na cidade. O curso de Engenharia Elétrica da PUC elaborou um sistema de som sincronizado com o semáforo de pedestres. A ideia deste sistema foi reforçar ao pedestre que ele deve aguardar sua vez (sinal verde de pedestres) para atravessar a rua em segurança na faixa de pedestres. Para marcar o Dia Internacional do Homem, aconteceram no Espaço Cultural da Urca palestras voltadas para a prevenção do câncer e vida saudável, com dois especialistas da área oncológica, Dr. Murilo de Almeida Luz, uro-oncologista (coordenador do Programa de Cirurgia Robótica da rede D`Or São Luiz); e Dr. Nímio Rafael Garcete Balbuena, cirurgião oncológico do CMO. Para finalizar, comemorando o Dia dos Pais, fechamos com a corrida de rua, que ofereceu aos corredores e caminhantes um tempo descontraído na chegada, com música de qualidade, vários brindes, hidratação diferenciada com chopp artesanal, acompanhada de degustação de vários produtos funcionais, SPA na área de descanso e bem-estar. Ainda arrecadamos 600 litros de leite que foram destinados a AVOCC”, relata a organizadora.

Parceria

A autoescola Unitran foi uma das patrocinadoras do evento. Muito pela vontade da proprietária, Valeska dos Reis Figueiredo, que, além de uma pessoa que visa o bem-estar social, é uma atleta. “O patrocínio da Unitran na Corrida do Homem veio em primeiro lugar porque eu corro também, então achei importante fazer o patrocínio em algo que me satisfaz. Para mim a corrida é uma superação, porque eu sou portadora de uma doença, o lúpus, que gerou uma artrite reumatóide. Então, eu já fui uma pessoas que ficaram de cama e hoje eu corro. É uma superação para mim como pessoa, como mulher. Achei interessante envolver o patrocínio em algo que me faz tão bem. Acredito que assim vamos incentivar outras pessoas também”.

Giovana Martins com a turma da Unitran (Foto: divulgação)

Valeska ainda salienta que a Unitran abraçou a Corrida como um todo. “O Vitor, o Joel, o Nilson e o Rogério, quatro membros da minha equipe, correram para representar a Unitran, o que mostrou que não só eu como proprietária, mas todos na minha equipe estão engajados na conscientização dessas pessoas de cuidarem da saúde, de fazer uma atividade física. A Unitran vai fazer um ano no dia 24 de agosto e eu coloquei no mercado com o intuito de deixar de ser um comércio e se tornar uma instituição de ensino. E uma instituição de ensino tem que apoiar tudo que está relacionado ao bem-estar social, por isso o incentivo à atividade física, educação no trânsito, conscientização”, finaliza Valeska.

A Corrida do Homem é uma realização e organização da Aviya Assessoria & Eventos, tem como  parceiros  a TV Poços, Unitran, Massas Marinoni, Royal Coffee, Shopping Poços de Caldas, Porto Seguro Seguros, Palace Hotel, Brand News, Climepe , Hospital Poços de Caldas, Layout, INB, Start Outdoor, MAK Radio, Poços Já – Esporte e Bem Estar, Power Run e PUC – Engenharia Elétrica, CMO – Centro Médico Oncológico, Revista Clínica , Biocenter Laboratórios, UNIFENAS, Studio Márgara, SLD – Suplementos, Cervejaria Artesanal Gonçalves e Divina Cozinha Saudável e com apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Guarda Municipal e DER. Todos os resultados podem ser conferidos neste link.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!