- Publicidade -
16 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poços-caldenses conquistam vaga na Seleção Mineira de Atletismo

- Publicidade -

Rafaela Cristine Maciel foi campeã do arremesso de peso e no lançamento de disco (foto: divulgação).Pedro Henrique Querino de Oliveira, Willian Eduardo Marques e Rafaela Cristine Maciel de Souza, da equipe de atletismo de Poços de Caldas, conquistaram vaga na Seleção Mineira Estudantil da modalidade, que participa da  fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude. A vaga veio durante os Jogos Escolares de Minas Gerais 2017 (Jemg), que aconteceram durante a última semana, na cidade de Uberaba (MG).

- Publicidade -

Rafaela foi campeã do arremesso de peso, com a marca de 14,93m e campeã no lançamento de disco, com a marca de 36,69m, conquistando vaga para a fase nacional dos Jogos Escolares do Módulo II (15 a 17 anos), que acontece de 16 a 25 de novembro, em Brasília (DF).

Pedro Henrique foi campeão dos 75m rasos, com o tempo de 9s15, e terceiro lugar dos 250m rasos, com o tempo de 34s02. Já Willian Marques ficou em segundo lugar no salto em distância, com a marca de 5,29m, e terceiro lugar nos 75m rasos, com o tempo de 9s52. Os dois conquistaram a vaga para a fase nacional do Módulo I, que acontece de 12 a 21 de setembro na cidade de Curitiba (PR).

O técnico da equipe de atletismo de Poços, Sidnei De Parolis, com os campeões do revezamento 4x75m (Foto: divulgação)

Esses atletas fazem parte do Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo”, que conquistou no Jemg um total de 20 medalhas, sete delas de ouro, três de prata e dez de bronze. Destaque para o ouro do revezamento 4x75m masculino, entre outros grandes resultados dos atletas de Poços.  

O Projeto faz parte da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte e  tem como incentivadores as empresas Climepe Total e Construtora Etapa; e apoio da DME Energética.  “Gostaríamos de agradecer a todos os alunos que estiveram presentes nesta competição, todos sabemos das dificuldades particulares que esta competição tem.  Agradecemos a todos familiares por sempre nos apoiarem e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer pelo apoio neste evento”, diz o técnico da equipe de atletismo de Poços, Sidnei de Parolis. 



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!