Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Na natação classe S9, Bruna Borges foi campeã dos 50m livres, 100m livres e 100m costas (Foto: divulgação)

A delegação do projeto Superar Limites no Paradesportivo fez uma campanha histórica nos Jogos Escolares de Minas Gerais – Jemg 2017, que começou no último dia 31 e termina neste sábado (05), na cidade de Uberaba. Representando o esporte paralímpico de Poços, os atletas conquistaram medalhas no atletismo, na natação e no goalball, garantindo vagas nas   Paralimpíadas Escolares, que acontecem de 21 a 24 de novembro na capital paulista.

O Jemg contou com a participação de milhares de atletas, em 31 modalidade, sendo 12 delas paralímpicas.  A delegação do Projeto Superar contou com atletas da AADV (Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas),  Adefip (Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas) e AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

Destaques para o ouro do goalball feminino e a prata do goalball masculino. No atletismo, classe F34, o atleta Eric, da AACD, conseguiu ouro no lançamento de pelota e ouro no lançamento de peso e João Guilherme, da Adefip, conseguiu ouro no lançamento de peso e no lançamento de dardo.

A equipe de goalball feminino trouxe o ouro para Poços (foto: divulgação)

A equipe brilhou também na natação, com as quatro medalhas de ouro de Isabel Maimone na classe S10. Ela ficou com o título dos 50m livres, 100m livres, 100m costas e 100m borboletas. Quem também fez bonito foi Bruna Borges que, na classe S9, foi campeã dos 50m livres, 100m livres e 100m costas.

Técnico Bruno abraça as atletas Bruna e Isabel; juntas elas conquistaram sete medalhas de ouro (foto: divulgação)

Com o resultado, a equipe de Poços conquistou vagas para as Paralimpíadas Escolares, que acontecem de 21 a 24 de novembro na capital paulista. Foram três vagas no Futebol de 7, cinco no Goalball, duas na natação e uma no atletismo.

O professor Eraldo Sandi, responsável pelo Projeto Superar, comemorou muito o desempenho dos seus atletas. “O Jemg é muito importante porque é a oportunidade dos nossos atletas vivenciarem o esporte que foi criado para eles. Nós sempre vamos com o intuito que eles vivam a competição ao lado de outros atletas com a mesma deficiência que eles e com a mesma classificação funcional. Isso é mais importante que as medalhas. Fico muito feliz com essa participação de nossos atletas, que a cada ano participam em maior número e conseguem melhores resultados”, diz Eraldo.   

O Projeto Superar Limites no Paradesportivo conta com o patrocínio direto do grupo DME e incentivo institucional da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09, Incentivado pela Unimed   

                     

Jemg

Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2017 é o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do Programa Estruturador do Governo do Estado. É uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 2005, 2004 e 2003) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2002, 2001 e 2000).

As modalidades disponíveis no JEMG/2017 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, flag football, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, parabadminton, peteca, rugby, skate, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. As modalidades de flag football, parabadminton, rugby e skate acontecem em caráter de demonstração.                        

 

Patrocínio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here