- Publicidade -
15.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Garota é destaque entre os meninos da Copa das Escolinhas do São Paulo

- Publicidade -
Carolina é muito querida pelos seus companheiros de time (foto: Rafael Santos/Poços Já).

Terminou na manhã desta quinta (20), em Poços, a 16ª Copa das Escolinhas do São Paulo Futebol Clube. Desde segunda (17), mais de 700 atletas, de 18 escolinhas do Tricolor Paulista, duelaram entre si nas categorias Sub-9 e Sub-15. Entre tantos garotos que sonham em se tornar jogadores de futebol, destaque para uma menina, Carolina Ribeiro, de apenas oito anos, zagueira da equipe Sub-9 de Sorocaba.

Carolina mostrou muita personalidade durante toda a competição.  Não se intimidou e foi peça fundamental para a equipe. Inclusive, na disputa entre os times de  Sorocaba e Campinas por uma vaga na semifinal, além de jogar bem, a jovem atleta marcou um dos gols da disputa de pênaltis que deu a vaga para a equipe de Sorocaba.   

- Publicidade -

Mesmo elogiada por todos, Carolina é exigente com ela mesma e acha que tem muito que melhorar. “Eu gosto de jogar futebol. Me sinto bem. Sei que posso melhorar muito. No jogo em que decidimos nos pênaltis eu tive tranquilidade e marquei o meu. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Tive sorte e competência”, afirma a promissora atleta.

Competição movimentou praças esportivas de Poços (Foto: Rafael Santos/Poços Já)

O treinador de Carolina, Felipe Augusto de Souza, destaca que apesar da equipe Sub-9 de Sorocaba não ter conseguido o título (a campeã da categoria foi a equipe de Osasco), o time foi muito bem, principalmente na disputa da vaga na semi contra Campinas, quando Carolina mostrou muita personalidade e foi destaque.

Carolina Ribeiro com seu treinador, Felipe Augusto de Souza (Foto: Rafael Santos/Poços Já)

“Viemos motivados, nas quatro categorias, para tentar chegar com todas. O Sub-9 foi muito bem, na classificação para a semifinal fizemos um jogo duro, onde ganhamos nos pênaltis. Foi uma vitória muito importante da equipe, onde  a Carolina,  nossa zagueira, se mostrou uma peça fundamental no time”, revela o treinador.

O campeonato que movimentou várias praças esportivas de Poços durante toda a semana contou com equipes da capital paulista,  Mogi Mirim, Osasco, Sorocaba, Taboão da Serra, ABC Paulista, Piloto, Santana, São José dos Campos, São Roque, Taubaté, Caçapava, Curitiba, Itapecerica da Serra, Campinas, Jacareí, Jundiaí e Piracicaba.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!