- Publicidade -
17.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Corrida do Homem tem inscrições abertas

- Publicidade -
Com largada do Estádio Ronaldo Junqueira, Corrida do Homem deve reunir 500 atletas no dia 12 de agosto (foto ilustrativa).

A Corrida do Homem, em Poços de Caldas, será a primeira corrida no Brasil dentro da modalidade e acontecerá dia 12 de agosto. O evento vem para comemorar o Dia do Homem e o Dia dos Pais, data tão expressiva para as famílias. A corrida visa reunir cerca de 500 corredores, nas categorias de nove e seis quilômetros, além da caminhada de quatro quilômetros. A arrecadação de leite como parte das inscrições será destinada à Associação de Voluntários Contra o Câncer (AVOCC).  

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Autoescola Unitran (rua Prefeito Chagas,310), ou neste link,  pelo valor de R$ 60, promoção para quem fizer as inscrições até o dia 20 de julho ou até esgotar o lote. Além disto, os atletas que se inscreverem até esta data terão o número de peito personalizado com os próprios nomes e poderão escolher o tamanho da camiseta. 

- Publicidade -
Organizadoras do evento, Carol Cagnani e Luciana Marinoni (foto:

“Uma vez que a Corrida da Mulher já está na quarta edição e tem sido um sucesso absoluto, decidimos criar a primeira corrida no Brasil nesta modalidade, atendendo aos inúmeros pedidos dos rapazes, inconformados por não terem uma prova exclusiva para eles. Pois bem, o tênis da vez é azul e o staff é rosa. A Corrida do Homem já vem com novidades, será uma prova noturna, além de sair de dentro do Estádio do Ronaldão, lugar familiar aos participantes, só que sem bola na jogada. Essa corrida vem para comemorar o Dia do Homem e celebrar o Dia dos Pais com muitas surpresas no dia da prova. Outro ponto importante é trazer informação na prevenção e combate ao câncer e ajudar a AVOCC, pois parte da inscrição fica com a arrecadação de leite que vai ser revertida para a instituição”, explica Luciana Marinoni, que, ao lado de Carol Cagnani, faz parte da Aviya Assessoria & Eventos, organizadora da Corrida.

Palestra

Dentro da programação da Corrida do Homem, no dia 1º de agosto, às 9h, no Teatro da Urca, acontece a palestra com dois grandes especialistas da área oncológica. Dr. Murilo de Almeida Luz, uro-oncologista do  hospital Albert Eisten, Bp Mirante e Centro Médico Odontológico (CMO), coordenador do Programa de Cirurgia Robótica da rede D`Or São Luiz; e Dr. Nimio Rafael Garcete Balbuena, cirurgião oncológico do Centro Médico Oncológico, Rede D`Or  São Luís, Hospital São Camilo, Hospital Vera Cruz de Campinas (SP) e coordenador da Cirurgia Oncológica da Santa Casa de São João da Boa Vista (SP).

Dr. Murilo de Almeida Luz: uro-oncologista do hospital Albert Eisten, será um dos palestrantes do dia 01 de agosto (foto: divulgação).

“Uma vez que a corrida é voltada para um público masculino, desenvolvemos esse projeto juntamente com a Secretaria de Esportes, secretário Wellington Alber Guimarães, para presentear nossa cidade com esta palestra, onde o tema será direcionado a questões de saúde específicas do homem, mas é aberto ao público geral, por ser um assunto de grande relevância e importância para todos”, comenta Luciana Marinoni.

A Corrida do Homem é uma realização e organização da Aviya Assessoria & Eventos, com o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e da TV Poços . A corrida também tem como parceiros o site Poços Já – Esporte e Bem Estar, Unitran, Massas Marinoni, Royal Coffee, Shopping Poços de Caldas, Porto Seguro Seguros, Palace Hotel, Brand News, Layout, INB, Start Outdoor, Programa Virando a Noite, Power Run e PUC – Engenharia Elétrica, e para esta ação também conta com o apoio do CMO – Centro Médico Oncológico, Revista Clínica e Biocenter Laboratórios.

Dr Nimio Rafael Garcete Balbuena realizará palestra no dia 1º de agosto, às 9h, no Teatro da Urca, dentro da programação da Corrida do Homem (foto: divulgação).


- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!