- Publicidade -
15.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poços-caldense é campeã em ultramaratona “mais dura do Brasil”

- Publicidade -
Fabiola comemora com o troféu de campeã da prova 95km Solo Feminino (Foto: divulgação)

A  UAI – Ultra dos Anjos Internacional é considerada uma das ultramaratonas mais difíceis do Brasil, por causa de sua altimetria, que chega a 2 mil metros. Disputada em meio as montanhas de Minas Gerais, saindo da cidade de Passa Quatro, passando por Itamonte, Alagoa e Aiuruoca, a prova é disputada nas categorias 25km, 65km, 95km, 135km e 235km.

Na última sexta-feira (30), a poços-caldense Fabiola Granato realizou um grande feito ao ser campeã da prova de 95KM Solo Feminino. A atleta de Poços saiu de Passa Quatro às 8h, passou por Itamonte no quilômetro 25,em Alagoa no quilômetro 65 e chegou em Aiuruoca por volta das 23h. Tudo isso em um percurso que, em quase sua totalidade, é realizado em estrada de terra, com altimetria de 2 mil metros.   

- Publicidade -
Atleta de Poços superou as estradas de terra do interior de Minas, em uma prova com altimetria de cerca de 2 mil metros (Foto: divulgação)

“Foi a primeira vez que fiz essa distância de 95km, só havia feito 60, no máximo. No começo eu não forcei, pois a prova é muito difícil devido as montanhas. Do quilômetro 26 ao 50 é uma subida com altimetria de 2 mil metros. Tentei manter um ritmo constante. Só consegui porque meu psicológico estava muito bem preparado”, conta.

A atleta destaca ainda que essa prova marcará a vida dela para sempre, principalmente por ter superado todos seus limites. “Aprendi que só podemos falar que não conseguimos fazer alguma coisa quando tentamos. Foi uma superação incrível. Quero agradecer aos meus treinadores Rafael Matos e Suzane de Souza, minha equipe X Runners e a Vogo, que nos patrocina”, finaliza.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!