- Publicidade -
16.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

VICE-CAMPEÃ BRASILEIRA | Atleta poços-caldense bate recorde no arremesso de peso

- Publicidade -

Grande destaque do esporte poços-caldense em 2017, a atleta Rafaela Cristine Maciel de Souza conseguiu mais um grande resultado. A atleta  bateu pela segunda vez neste ano o recorde mineiro da prova de arremesso de peso, com a marca de 15,44 metros, superando sua própria marca, que era de 15, 41 metros.

- Publicidade -

O resultado valeu para Rafaela o segundo lugar no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18, que aconteceu durante o último final de semana no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da CBAt, na cidade de Bragança Paulista (SP).

A atleta, que também conseguiu o quarto lugar no lançamento de disco, com a marca de 36,98 metros, fez parte da equipe  do Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo”, que conseguiu outros grandes resultados na competição.

“O atleta Michael Rodrigo da Silva também evoluiu muito do ano de 2016 para 2017 na prova do lançamento do martelo. No ano de 2016 Michael tinha a marca de 39 metros com o martelo de quatro quilos e este ano melhorou para 47,26 metros com o martelo de cinco quilos. Conseguimos ter uma evolução de cerca de oito metros com um martelo com peso maior. Todos os outros alunos que participaram, Stênio, Marco Antonio, João Osvaldo e Beatriz, também obtiveram bons resultados nas provas que disputaram e melhoraram seus desempenhos”, explica o treinador da equipe de Poços, Sidnei De Parolis.    

“Nosso Projeto Atletismo Poços de Caldas – ‘Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo’ é aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09, que tem como incentivadores as empresas Climepe Total e Construtora Etapa e apoio da DME Participações. Gostaríamos de agradecer a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, através do seu secretário Wellington Guimarães, que deu todo o apoio necessário aos nossos alunos/atletas para participarem deste evento”,  completa Sidnei.

A equipe de atletismo de Poços no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18 (Foto: divulgação)

Campeonatos Brasileiros Caixa Interclubes de Atletismo Sub-18

O Campeonatos Brasileiros Caixa Interclubes de Atletismo Sub-18 é a competição mais importante da categoria no nosso país. A Confederação Brasileira de Atletismo recebeu a inscrição de 737 competidores, sendo 443 no masculino e 294 no feminino, representando 114 clubes de 19 Estados e do Distrito Federal. A competição teve ainda a participação de dois atletas argentinos como convidados.

Todas as regiões do país foram representadas na competição, considerada uma das categorias importantes de entrada no atletismo. Os estados com atletas inscritos foram: Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina São Paulo e Sergipe, além do Distrito Federal.

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Federação Paulista de Atletismo (FPA), com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura de Bragança Paulista.

Confira os resultados dos atletas de Poços

Rafaela Cristine Maciel de Souza

2º lugar no arremesso de peso, com a marca de 15, 44 metros (recorde mineiro Sub-18).

4º lugar no lançamento de disco, com a marca de 36, 98 metros.

Michael Rodrigo da Silva

10º lugar no lançamento de martelo, com a marca de 47,26 metros.

13º lugar no lançamento de disco, com a marca de 40,69 metros.

Stênio Custódio da Silva

7º lugar no salto em distância, com a marca de 6,32 metros

Beatriz de Souza Cerny

17º lugar nos 200 metros rasos, com o tempo de 26seg98

19º lugar nos 100 metros rasos, com o tempo de 13seg03

João Osvaldo Cintra Danday

19º lugar no arremesso de peso, com a marca de 12,16 metros

Marco Antônio Simões

16º lugar nos 400m rasos, com o tempo de 54seg30

19º lugar nos 200m rasos, com o tempo de 23seg69



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!